PROCEMPA – Prazo para oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL vai até 22 de Julho. Não se oponha. Contribua, ajudando a manter o sindicato na luta!

0 57
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCEMPA,

A campanha salarial deste ano foi exitosa em comparação às últimas, nas quais não tivemos reajuste salarial ou o reajuste foi bastante baixo. Este avanço é resultado da disposição dos trabalhadores de exigir o que lhes é de direito e de defender a empresa pública.

Agora, abriu-se o prazo para fazer a oposição à Contribuição Assistencial, que prossegue ATÉ esta 6ª feira, dia 22 de Julho. O período iniciou ontem (18 de Julho). Pedimos desculpas pelo atraso na divulgação, por conta dos diretores do sindicato estarem bastante envolvidos com o ato em apoio à PROCEMPA Pública realizado na tarde de hoje (19/07).  O Sindppd/RS valoriza a transparência junto aos trabalhadores e trabalhadoras, por isso assumimos a falha e nos ajustaremos para que não ocorram outras no futuro.

De qualquer forma, os que ainda não estão convencidos da importância de contribuir financeiramente com o sindicato poderão se opor até ESTA 6ª feira (22 de Julho).

Conforme aprovado na assembleia da Campanha Salarial e formalizado na Cláusula 114 do Acordo Coletivo de Trabalho (CLIQUE AQUI para acessar), a contribuição assistencial deste ano será no valor correspondente a 1,5% do salário base (incluindo os ATS – anuênio e quinquênio), a ser descontada UMA ÚNICA VEZ na folha de pagamento de Julho de 2022.

Como já é de conhecimento de todos e de todas, a contribuição assistencial (cobrada uma única vez no final de cada campanha salarial) e as mensalidades dos associados são as únicas fontes de arrecadação do sindicato. É por meio delas que o Sindppd/RS consegue se manter com a sua sede e serviços em funcionamento e estar atuante na organização das campanhas salariais, nas lutas por melhores salários e condições de trabalho e em defesa dos nossos empregos, direitos e das empresas públicas de TI.

Por isso, é muito importante que os colegas e as colegas contribuam financeiramente com o sindicato, NÃO SE OPONDO à contribuição assistencial.


Para quem quiser se opor,
é necessário manifestar sua oposição em um documento assinado e entregar presencialmente na sede do Sindppd/RS até esta 6ª feira (22/07). O documento apenas será recebido no horário de funcionamento do sindicato: das 9h às 17h. A carta de oposição também pode ser enviada pelos Correios; nesta situação, valerá a data de postagem, que precisa ser até 22/07. Não serão aceitas correspondências com datas posteriores ao prazo.

Aproveitamos para lembrar que nesta 4ª feira (20/07), às 13h30min, teremos ASSEMBLEIA para tratar do plano de cargos e da mudança da sede da PROCEMPA. Contamos com a presença de todos e de todas, participem!

Sindicato forte é o que tem os trabalhadores junto! Contribua com o Sindppd/RS, não se oponha!


Sindppd/RS  

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br