PROCEMPA – Prazo para oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL: de 11 a 17 de Setembro

0 145
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCEMPA,

as direções da empresa e do Sindppd/RS estão assinando hoje (11/09) o ACT 2018/2019 (Acordo Coletivo de Trabalho) dos trabalhadores.

Este Acordo Coletivo é fruto da intensa mobilização dos trabalhadores e da existência de um sindicato de luta. Por isso, não deixem de ler, com ATENÇÃO, o texto abaixo e aceitem em contribuir financeiramente com o Sindppd/RS:

 

A partir de HOJE, inicia o prazo para oposição ao desconto da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, que prossegue até a próxima SEGUNDA-FEIRA (17/09). Conforme aprovado pela categoria em assembleia dos trabalhadores, decisão que está regulamentada na cláusula 120º do Acordo Coletivo, a contribuição equivalerá ao valor de 1,5% da remuneração de cada trabalhador. O desconto será efetuado uma ÚNICA VEZ no CONTRACHEQUE DE SETEMBRO/2018 pela empresa, a qual deve recolher o montante e repassar ao Sindppd/RS em até 5 dias.

O valor arrecadado com a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é para auxiliar no custeio dos gastos da Campanha Salarial 2018/2019 com transporte, assessoria jurídica, estrutura do sindicato utilizada nas mobilizações e na greve etc. Em Outubro, retomaremos as negociações no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

 

 

Reproduzimos, abaixo, a cláusula do ACT sobre a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL:

 

CLÁUSULA CENTÉSIMA VIGÉSIMA – CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL DOS EMPREGADOS

Em conformidade com a decisão da categoria, reunida em assembleia geral extraordinária e tomada de forma coletiva, prévia e expressa, a PROCEMPA descontará de seus empregados, dos salários relativos ao mês de setembro de 2018, o valor equivalente a 1,5% (um virgula cinco por cento da remuneração), incidindo sobre o salário base e os adicionais por tempo de serviço (anuênio e quinquênio) recolhendo tais descontos aos cofres do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul no prazo de 5 (cinco) dias a contar da data do desconto, acompanhado de listagem discriminatória do valor recolhido, que contém o nome e o valor da contribuição individual de seus empregados, sob as penas do “caput” do artigo 600 da CLT.

A presente contribuição tem como fundamento as necessidades de ressarcimento de despesas com sustento e campanhas salariais que resultam no melhoramento das condições de trabalho da categoria.

Parágrafo Único – A validade do desconto a que se refere a presente cláusula fica condicionada a não oposição pelo empregado, manifestada individualmente e por escrito, devidamente identificada, perante o sindicato, pessoalmente ou por carta, neste último caso valendo a data do recebimento, no período de 11 até 17 de setembro de 2018, devendo o sindicato enviar à PROCEMPA até 21 de setembro as oposições recebidas.

 

 
Prazo para OPOSIÇÃO à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL: de 11 a 17 de Setembro

O Sindppd/RS, mantendo seu compromisso de transparência e democracia com a nossa categoria, está divulgando amplamente o prazo para que os trabalhadores que não queiram contribuir com o sindicato possam se opor ao desconto. Conforme consta na Cláusula 120, os trabalhadores que se negarem a contribuir precisarão trazer uma carta ao Sindppd/RS, escrita a próprio punho, com seus dados pessoais e assinada, em que dizem se opor ao desconto assistencial, ou enviar pelos Correios postando a mesma até o dia 17/09.

Contamos com a consciência de cada trabalhador e trabalhadora em contribuir com o sindicato, NÃO se opondo ao desconto. Afinal, o Sindppd/RS é um instrumento importante de ORGANIZAÇÃO e de LUTA dos trabalhadores da TI, e são eles que devem sustentá-lo. Sem a contribuição financeira dos trabalhadores, dificilmente o sindicato conseguirá se manter.

 

 

Sindicato FORTE é o que tem os trabalhadores JUNTO. SINDICALIZE-SE ao Sindppd/RS!

A SINDICALIZAÇÃO, mais do que uma contribuição financeira, é um ATO POLÍTICO. Ao se SINDICALIZAR, o (a) trabalhador (a) está demonstrando que apoia a ORGANIZAÇÃO da sua Campanha Salarial e que quer manter o sindicato e os trabalhadores de TI ORGANIZADOS para lutarem pela manutenção de seus direitos e por avanços.

Atualmente, a receita do sindicato obtida com as SINDICALIZAÇÕES não cobre nem metade dos nossos custos fixos mensais de manutenção da estrutura do Sindppd/RS e dos serviços prestados por ele. Contamos com uma reserva em caixa, resultado das gestões responsáveis e econômicas que estiveram à frente do sindicato, mas esse valor pode acabar rapidamente se não equilibrarmos as entradas com os gastos. Por isso que se SINDICALIZAR em breve é muito importante para manter o sindicato vivo e atuante!

Como se SINDICALIZAR: peça uma ficha à OLT ou aos diretores do sindicato, preencha, assine e devolva a eles. Ou se preferir, preencha a ficha em formato digital, imprima e assine: http://www.sindppd-rs.org.br/ficha.php . Ao efetivar a SINDICALIZAÇÃO, será cobrada uma MENSALIDADE correspondente a 1% do salário base, que será descontado diretamente na folha de pagamento.

 

 

À luta, colegas da PROCEMPA!

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br