PROCEMPA – Plano de Saúde: empresa mantém descumprimento do ACT e da liminar

0 149
image_pdfimage_print

 

É um ataque grande às conquistas dos trabalhadores, feito à revelia da categoria! Nesta QUINTA-FEIRA (17/05), às 13h30min (segunda chamada), terá ASSEMBLEIA para repassarmos informações e debatermos essa situação. São os nossos direitos que estão em jogo, colegas. Nos encontramos no pátio!

 

A direção da PROCEMPA e a prefeitura de Porto Alegre estão pagando pra ver. Em audiência de conciliação que aconteceu nessa terça-feira (15/05) na 2ª Vara do Trabalho, os representantes da empresa mantiveram-se irredutíveis em negociar a questão do plano de saúde com os trabalhadores.

Sem acordo, agora aguardamos sentença, que deve acontecer após o dia 28 de Maio. CLIQUE AQUI para acessar a ata da conciliação de ontem

O que a direção da PROCEMPA e a prefeitura de Porto Alegre vêm fazendo é um profundo desrespeito com os trabalhadores e com as próprias instâncias legais, no caso a Justiça. Primeiro, empresa e prefeitura passaram por cima do nosso Acordo Coletivo (ACT); depois, fizeram os trabalhadores de bobos ao iniciarem uma negociação e, unilateralmente, assinar novo contrato com outra operadora de plano de saúde. E se consideram tão acima de tudo e de todos, que fazem pouco caso da própria Justiça ao descumprir a liminar que garantia a manutenção dos nossos direitos.

Os trabalhadores NUNCA deixaram de cumprir o que acordaram com a direção da empresa e prefeitura. Lembrando que em 2017 fechamos acordo sem recomposição nos salários e benefícios. Os trabalhadores da PROCEMPA estão há 2 anos sem reajuste; o último ocorreu em Maio de 2016.

Sempre fizemos a nossa parte, diferentemente da direção da PROCEMPA e do governo municipal. É nós por nós, colegas da PROCEMPA. Chegou o momento de discutirmos, juntos, que passos precisamos dar para que nossos direitos sejam respeitados.

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA PROCEMPA
Nesta QUINTA-FEIRA (17/05) – às 13h30min (segunda chamada)
No pátio da empresa

Pauta:
– Plano de Saúde
– Campanha Salarial
– Assuntos gerais

 

 

Nos vemos lá! À luta!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br