PROCEMPA – Participe da Campanha de Sindicalização na empresa. Filie-se ao Sindppd/RS!

0 47
image_pdfimage_print

 

Desde segunda-feira (16/07), 5  novos colegas se sindicalizaram ao Sindppd/RS. É resultado da Campanha de Sindicalização realizada nesta semana pelo sindicato junto aos trabalhadores da empresa. Diretores do Sindppd/RS ​conversaram e deixaram, na mesa de cada um e de cada uma, a ficha de filiação para ser preenchida, assinada e devolvida aos colegas Carlos Osório e Marlene Reinaldo pelos que aceitarem contribuir.

O trabalhador sindicalizado contribui com uma MENSALIDADE no valor de 1% do salário base. O dinheiro arrecadado serve para custear os gastos do Sindppd/RS com a manutenção de sua sede e dos serviços prestados nela, com os funcionários, com as assessorias jurídica e de saúde. Parte dele ainda é empregado nas campanhas salariais do setor de TI.

Ao se sindicalizar, o trabalhador está apoiando o sindicato e as lutas travadas por ele. É uma contribuição financeira, mas que tem um significado político importantíssimo, pois mantém o nosso sindicato na ativa e INDEPENDENTE dos governos e dos empresários. Essa estrutura e apoio dos trabalhadores é o que garante que o Sindppd/RS esteja organizando a categoria e lutando na defesa dos direitos dela e por avanços.

Conseguir 5 colegas sindicalizados numa única semana é muito bom, mas precisamos de mais adesões para arrecadar recursos financeiros suficientes para manter o sindicato. Historicamente, o Sindppd/RS sempre foi contrário ao imposto sindical por ser uma contribuição obrigatória imposta aos trabalhadores. Achamos que é o trabalhador CONSCIENTE da importância do sindicato e LIVRE para decidir sobre isso que deve sustentar financeiramente esta ferramenta de luta.

Pois agora que a Reforma Trabalhista encerrou por vez com o imposto sindical é chegada a hora de toda a categoria de TI assumir o sustento do Sindppd/RS. Não há mais para onde correr e nem podemos esperar, colegas: ou mantemos o sindicato FORTE e ATUANTE, ou num futuro breve ele estará esvaziado e sem poder de atuação e de organizar a categoria, nem sequer para reivindicar reajuste salarial e dos benefícios nas campanhas salariais.

 

Sindicato FORTE é o que tem os trabalhadores participando e decidindo sobre seus rumos. Sindicalize-se ao Sindppd/RS! Preencha a ficha, assine e devolva aos diretores do sindicato!

 

À luta, sempre!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br