PROCEMPA – Não cumprimento de recomendação do MP e do MPC para afastar presidente da PROCEMPA reforça suspeita de conflito de interesse

0 137
image_pdfimage_print

 

A recomendação conjunta feita pelo MP/RS e pelo MPC/RS para o afastamento da presidente Letícia, devido a conflito de interesses, deixa claro o que o sindicato vem denunciando desde o governo anterior. Ou seja, uma empresa pública como a PROCEMPA não pode ser prejudicada em benefício de alguns poucos empresários e empresas privadas.

A alteração da lei da PROCEMPA, encaminhada pela prefeitura e aprovada pela Câmara de Vereadores, que retirou da empresa a supervisão técnica na contratação de produtos e serviços de TI pela prefeitura é um exemplo claro do que ocorre quando se prioriza os interesses da iniciativa privada em detrimento do interesse público. O fato dessa alteração ter sido apoiada intensamente pela presidente da companhia mostra como o conflito de interesses influencia negativamente o futuro da PROCEMPA.

Outro exemplo marcante dos prejuízos gerados por uma gestão que não prioriza a empresa  pública é a constante desvalorização a que os trabalhadores são submetidos. Foi necessária uma greve de quase 2 meses para concessão do primeiro reajuste em 5 anos. Não há valorização ou recuperação da autoestima dos trabalhadores sem passar por valorização salarial e concurso público para reposição do quadro de empregados. Qualquer discurso que ignore esses aspectos é apenas um discurso vazio.

É por esses motivos que não causa surpresa alguma que as manifestações contrárias à recomendação feita pelo Ministério Público/RS e pelo Ministério Público de Contas/RS venham exatamente de entidades e políticos que defendem os interesses das empresas privadas, como no caso da ASSESPRO.

É inadmissível o recado que a prefeitura e a presidente da empresa estão passando, de que não será cumprida a recomendação do MPC/RS e do MP/RS.

A PROCEMPA existe para prestar bons serviços e garantir segurança das informações da população de Porto Alegre, sem visar o lucro ou os interesses de poucos, e precisa de gestores que tenham condições de fortalecê-la!

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br