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Procempa mostra eficiência para garantir ações da prefeitura em meio à pandemia

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Como foi denunciado várias vezes por esse sindicato, a PROCEMPA vem recebendo vários ataques do governo Marchezan nos últimos tempos. Além do projeto que já está tramitando na Câmara de Vereadores, PLE-032/19, que está pendente de audiência pública, o prefeito publicamente, por meio de entrevista à Rádio Gaúcha, sinalizou o envio de novo projeto de desmonte da PROCEMPA para a Câmara Municipal nos próximos dias.

Essas iniciativas do prefeito colocam em risco a continuidade da PROCEMPA e a segurança das informações da população de Porto Alegre, pois retira a obrigatoriedade de supervisão técnica da PROCEMPA para a contratação de equipamentos e serviços de informática. O recado é claro: desvalorização da empresa e desrespeito ao trabalho sério e qualificado de uma série de profissionais.


Em meio a esse cenário, a PROCEMPA responde à altura e mostra a sua eficiência e capacidade técnica para garantir as ações da prefeitura em meio a pandemia. Esses foram alguns dos trabalhos desenvolvidos pela PROCEMPA nesse período:

# Atualização do Portal da PMPA – criação da página do CoronaVírus, que traz diversas informações e orientações à população, como: sintomas do vírus, formas de transmissão e onde encontrar atendimento.

# Disponibilização do chatbot “CoviBot POA”. A ferramenta de experiência interativa virtual esclarece dúvidas sobre a Covid-19, com perguntas e respostas previamente programadas.

# Disponibilização do agendamento de consultas através do #eufacopoa, utilizando o GERCON e permitindo à população o agendamento de consultas sem sair de casa.

# Disponibilização do Prontuário do Cidadão pelo aplicativo #eufacopoa, com informações sobre consultas, internações e exames.

# Nacionalização do sistema GERINT. O objetivo do projeto é a gestão de 44 mil leitos de UTI distribuídos em todo o Brasil durante período de crise. O projeto, de grande relevância para a PMPA e Procempa, está em avaliação no Ministério da Saúde.

# Desenvolvimento do Portal de Benefícios, uma nova ferramenta para a FASC que permite monitoramento e gerenciamento do Plano Emergencial de Proteção Social para a População Vulnerável – COVID-19

# Retomada das centrais de comando do CEIC (Rádio Trunking). Foram recuperados e reativados mais de uma centena de rádios em desuso para apoiar a força-tarefa de fiscalização da SMS, DMLU, Escritório de Fiscalização e demais órgãos.

# Antecipação da conclusão do projeto “Escola 100% Conectada”, com a instalação de conexão Wi-Fi em todas as escolas da rede municipal, permitindo a continuidade das aulas em formato EAD.

# Disponibilizadas 3236 contas para acesso VPN

# Inclusão de seis novos tipos de licença no Portal de Licenciamento – SMARTPOA, totalizando 64 serviços 100% digitais, com atendimento on-line.

# Cruzamento da base de dados da Secretaria de Saúde com o CadÚnico para validação da base para vacinação.

 

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* Matéria atualizada em 5/06/20

 

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