PROCEMPA – Informações sobre o não desconto da mensalidade sindical na PROCEMPA em Abril

0 69
image_pdfimage_print

 

A mensalidade sindical dos colegas da PROCEMPA que são sindicalizados era descontada normalmente até o mês de Março. Ocorre que, em 21 de Abril, o sindicato recebeu comunicado da direção da empresa de que não seriam  mais  feitos os descontos na folha de pagamento devido à MP 873 do Governo Bolsonaro, a qual foi assinada na sexta-feira (1º/03), véspera do Carnaval.

Frente a este fato, o sindicato, imediatamente, entrou com ação na Justiça do Trabalho para garantir o referido desconto. A decisão judicial favorável ao Sindppd/RS foi comunicada pela Justiça à empresa em 3 de Maio. Por este motivo, a PROCEMPA comunicou na ação que não houve tempo de colocar em folha de pagamento.

Solicitamos para a empresa que faça o devido desconto do 1% referente ao mês de Abril nas folhas de Maio e de Junho. Desta forma, ficaria um desconto de 1,5% em Maio e outro de 1,5% nesses dois meses, a fim de compensar o não desconto de Abril e não causar mais gastos para a própria empresa e os trabalhadores ao final da ação.

Vale lembrar que o desconto é sempre sobre o salário base de cada sindicalizado e sindicalizada. O sindicato já informou para a representação da empresa que se compromete a informar aos trabalhadores sobre o assunto tirando todas as dúvidas e, inclusive, estaria aberto para, além de tirar dúvidas dos trabalhadores, sanar problemas individuais caso venham a ocorrer.

Agora, só aguardamos a posição da empresa para confirmar os procedimentos para o desconto do próximo mês.

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br