PROCEMPA – Empresa é condenada a restabelecer plano de saúde da UNIMED

0 262
image_pdfimage_print

 

Juíza Gabriela Lenz de Lacerda, da 2ª Vara do Trabalho, também concedeu Antecipação de Tutela em caráter liminar dando prazo de 30 dias para que a direção da PROCEMPA cumpra a decisão. É vitória dos trabalhadores!

 

CLIQUE AQUI para acessar a sentença

 

Além de retornar à operadora UNIMED, a juíza determinou que o plano de saúde seja restabelecido nos moldes anteriores (mesma forma de custeio e abrangência, mesmo número de consultas e hospitais credenciados) e a todos os beneficiários até que seja realizada prévia negociação coletiva alterando os termos do acordo anterior.

Caso a direção da PROCEMPA e a prefeitura municipal não cumpram com a decisão em 30 dias, a empresa será multada em R$ 20 mil por dia. O pagamento dos honorários dos advogados também é de responsabilidade da PROCEMPA.

 

 

DECISÃO RECUPERA DIREITO CORTADO UNILATERALMENTE PELA PROCEMPA!

A alteração no plano de saúde dos trabalhadores da PROCEMPA foi feita pela empresa sem qualquer negociação com os trabalhadores. O sindicato e a CT PROCEMPA sempre estiveram dispostos a negociar uma saída para o impasse, que se estabeleceu ainda entre os meses de Fevereiro e de Março. O papel que a Gestão Marchezan Jr. cumpriu foi o pior possível ao impor à empresa a quebra do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A luta pelos nossos direitos vale a pena, colegas!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br