PROCEMPA – Em encontro com a direção da PROCEMPA na última quarta-feira (20/07), com a participação dos trabalhadores, o tema foi a mudança da sede da companhia

0 151
image_pdfimage_print

 

Nesse encontro, a presidente da empresa, sra. Letícia, de forma inconveniente, atacou a representação dos trabalhadores buscando jogar os colegas contra o sindicato. Inverteu os fatos, na tentativa de construir uma imagem de estar sendo perseguida pela organização sindical. A presidente Letícia esqueceu que ela só é presidente desta empresa hoje porque foi o Sindppd/RS que, juntamente com colegas corajosos, denunciou a roubalheira e a destruição da empresa na gestão do sr. Melo quando era vice-prefeito. Com isso, a PROCEMPA foi reerguida.

Quem está perseguindo a empresa e seus trabalhadores, na verdade, são o prefeito e o vice-prefeito municipal, com seus atos contra a PROCEMPA desde o início de sua gestão. Este sindicato somente vem defendendo, de todas as formas possíveis, a continuidade da empresa pública.

No início da Gestão Melo/Gomes, os dois foram na sede da PROCEMPA, momento em que o mundo enfrentava a pandemia da Covid-19, e gravaram um vídeo no qual eles esculhambaram a imagem da empresa e de seus trabalhadores, ao apontar que não havia ninguém trabalhando na empresa, filmando as salas vazias e dizendo que “isso não poderia acontecer, onde estavam os trabalhadores da PROCEMPA?”. Na prática, chamaram seus apoiadores a dizer que o corpo funcional da companhia era vagabundo.

Em outra oportunidade, na Câmara de Vereadores,  a gestão afirmou que não pagaria aumento para os trabalhadores da PROCEMPA, mesmo eles estando há mais de 5 anos sem receber a reposição porque eles ganhavam muito, jogando a população contra os trabalhadores. Ainda em outra situação, em entrevista à Rádio Gaúcha, chamou os trabalhadores da companhia de incompetentes. Foram vários exemplos de desrespeito.

Em um ato autoritário, a gestão da prefeitura alterou a Lei de Criação da PROCEMPA, expondo ao ridículo os trabalhadores da companhia e a própria empresa por mais de dois meses na Câmara de Vereadores. Com isso, estão fazendo de tudo para tirar serviços da empresa, como é o caso do DMAE e da Secretaria da Fazenda.

Esse é o prefeito que, infelizmente, a direção da PROCEMPA atende incondicionalmente, mesmo que afete diretamente o futuro da empresa! A saída da empresa da sua sede é um ato arbitrário, pois em nenhum momento abriu-se espaço para o debate com os seus trabalhadores, inclusive sobre os impactos, haja visto que uma empresa de tecnologia têm muitas peculiaridades e uma mudança dessas será prejudicial para os serviços da companhia. Existem alternativas para que a PROCEMPA permaneça em sua sede, como por exemplo dividir o espaço com outra secretaria, mas em nenhum momento essa possibilidade foi aventada pela direção da empresa. Não existe NENHUM ESTUDO TÉCNICO sobre os impactos desta mudança ou benefícios reais, porque na verdade não existem tais benefícios. O que há é o interesse da prefeitura na sede da PROCEMPA. Que interesse seria esse?

Exigimos a constituição imediata de uma comissão com representação dos trabalhadores, corpo técnico e direção da PROCEMPA, a exemplo das várias comissões que temos historicamente na companhia, como a do PCES, do PROCEMPA Prev etc. A representação dos trabalhadores, sindicato e CT, em conjunto com o corpo funcional, irão continuar lutando como historicamente têm feito pela defesa da PROCEMPA Pública e seu fortalecimento!

 

Na 3ª feira (19 de Julho), os trabalhadores, com o apoio de vereadores, e sindicato realizaram um importante ao público em frente à sede da PROCEMPA. CLIQUE AQUI para ver a matéria

 

Seguimos fortes pela PROCEMPA Pública!

PROCEMPA fica na sua sede!

 

CT PROCEMPA e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br