PROCEMPA – Direção da empresa age sem transparência e de forma autoritária na mudança da sede​. Todas e todos ao Ato Abraço à Procempa nesta terça (19/07)!​

0 152
image_pdfimage_print

 

WhatsApp Image 2022-07-18 at 17.02.49

 

Já se passaram 15 dias desde o anúncio abrupto da direção da PROCEMPA de que havia decidido tirar parte dos trabalhadores da sede da empresa. O choque do anúncio se transformou em preocupação e indignação, pois nenhum diálogo com os trabalhadores e nem estudo técnico aprofundado foram realizados com antecedência​,​ e agora querem dividir os trabalhadores e retirá-los de sua casa, a sede da PROCEMPA na Ipiranga 1.200, após 45 anos de existência​.

Mas tem outro fato muito grave: o tema NÃO passou pela instância máxima da companhia, o Conselho de Administração, e nem pela Assembleia Geral, instâncias previstas pelo Estatuto da PROCEMPA e pela Lei 13.303/16, pois não tem menção nas atas do conselho publicadas no Portal Transparência​. ​Dessa forma, a direção da empresa passa por cima de todas as instâncias e decide, de forma autoritária, sobre um tema de extrema relevância para a empresa e seu corpo funcional.

Será que acreditam que ​estão acima da lei e que ​tudo será aprovado sem questionamentos?

Isso tudo acontece após a mudança da Lei de Criação da PROCEMPA, a primeira e trágica medida do Governo Melo; da manutenção de contratos sem licitação e das tentativas frequentes​, por parte da prefeitura,​ de retirada de serviços da companhia. Sinceramente, buscamos manter um contato amistoso com a direção da empresa por meio de pedido e realização de reunião​, num diálogo importante para mostrar nossa preocupação com o futuro da PROCEMPA e ouvir a direção sobre esse tema. Mas a mudança da sede sem nenhum diálogo e respeito às instâncias da empresa trouxe à tona novamente uma triste realidade: de que ​não existe respeito e ​de que a PROCEMPA está em risco de perder sua identidade enquanto empresa pública​, isso ninguém pode negar.

Continuaremos na luta em defesa da PROCEMPA Pública e, agora, também em defesa de sua história e da sua sede. Não há necessidade que justifique a empresa ser retirada de sua casa. Portanto, todos e todas amanhã, às 13h30min, na entrada da Ipiranga, para mais este apoio à PROCEMPA Pública!

 

ATO ABRAÇO À PROCEMPA – A Procempa fica na sua sede!
Nesta 3ª feira (19/07) – às 13h30min
Na entrada da frente da empresa (Avenida Ipiranga, 1.200)

À luta!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br