PROCEMPA – Campanha Salarial 2022 da PROCEMPA tem primeira reunião de negociação

0 84
image_pdfimage_print

 

Na tarde de hoje (23/05), recebemos os representantes da PROCEMPA na sede do sindicato para a primeira negociação do Acordo Coletivo 2022/2023. Estiveram presentes, por parte da PROCEMPA, o diretor administrativo, sr. André Guaragna; a Procuradora Geral, Dra. Viviana; a assessora jurídica, Dra. Regina; e a Gerente de RH, sra. Fernanda. Pelos trabalhadores, participaram os diretores do sindicato, Vera Guasso e Cristiano Ribeiro, e os colegas Reverton, Elisa, Andrea e Thiago Paim pela CT.

 

Os representantes da PROCEMPA apresentaram a sua proposta de recomposição salarial, que segue abaixo:

  • A partir de 1º de julho de 2022, os salários dos trabalhadores da PROCEMPA serão reajustados relativo ao período revisado de 1° de maio de 2021 a 30 de abril de 2022, conforme parcelamento abaixo:
  • 1° parcela de 4,00% em 1° de julho de 2022;
  • 2° parcela de 3,00% em 1º de dezembro de 2022; e
  • 3° parcela de 3,00% em 1° de abril de 2023.
  • §1º Fica condicionada a aplicação da 3° parcela à manutenção do faturamento nos níveis atuais.
  • Somatória da recomposição proposta é de 10%.

 

 

A proposta acima não prevê pagamento retroativo à 1° de maio; não paga o índice de 3,76%, que ficou em aberto da última data-base; e zera, isto é, não se discute mais qualquer diferença pendente com relação ao índice atual do período, de 12,13%. Apontaram também algumas alterações em cláusulas do ACT que ficaram de enviar ainda na tarde de hoje.

A representação dos trabalhadores entende que a proposta apresentada é insuficiente porque não repõe toda a perda do último ano e esquece a diferença que ficou pendente do ano passado. Este acúmulo de perdas fragiliza a empresa com a saída de trabalhadores para a iniciativa privada, salários defasados em virtude de vários anos de perda inflacionária, aumento expressivo da inflação, que diminui o poder aquisitivo do trabalhador etc. Importante destacar que o pagamento da terceira parcela, conforme parágrafo 3° da proposta apresentada, é condicionado à manutenção do faturamento aos níveis atuais, condição essa que não garante o pagamento deste índice.

Estamos fechando a data para realização da próxima assembleia, que a princípio será para quinta-feira, dia 26 de maio. Informaremos a todos e a todas!

 

CT PROCEMPA e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br