PROCEMPA – Ata da audiência de mediação de 18 de Dezembro

0 53
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCEMPA,

a CT, o Sindppd/RS e a representação da empresa voltaram a se reunir nessa terça-feira (18/12), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), para tratar do plano de saúde e das pendências da Campanha Salarial 2018/2019. O desembargador e vice-presidente do tribunal, Ricardo Carvalho Fraga, coordenou o debate.

 

CLIQUE AQUI para ver a ata

 

O principal tema novamente foi sobre o plano de saúde. As representações dos trabalhadores fizeram alguns exercícios sobre a proposta já apresentada pela empresa, pois entende que a mesma está bastante acima do negociado no encerramento da Campanha Salarial de 2018. Especialmente pelo fato de que a empresa não apresentou, de novo, nenhuma solução positiva para os reajustes salariais pendentes das campanhas salariais de 2017 e 2018. Os trabalhadores exigem que a licitação contemple a abrangência nacional, pois ficaria completamente desigual aceitar pagar mais e, ainda, correr o risco de ter um plano que não dê cobertura às reais necessidades dos trabalhadores.

Esperamos que na próxima audiência, em 8 de Janeiro de 2019, às 15h30min, a empresa se esforce para apresentar alguma alternativa mais plausível para os trabalhadores e que contemple todas as pendências previstas no atual Acordo Coletivo. Também está marcada outra audiência em 21 de Fevereiro, às 10h, no TRT.

Assim que tivermos uma proposta mais conclusiva, que possa ser debatida e deliberada pela categoria, convocaremos assembleia de forma ampla.

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br