PROCEMPA – Assembleia dos trabalhadores na 2ª feira (22/02), às 10h, para debater sobre a organização da greve sanitária. Participe!

0 37
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCEMPA,

 

na 2ª feira (22/02), às 10h, realizaremos mais uma ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES. Será pelo Google Meet, o link será enviado no próprio dia. Nesta ocasião, teremos a presença da assessoria jurídica do sindicato para ajudar no debate.

Na assembleia desta 6ª feira (19/02), os cerca de 120 trabalhadores que estavam presentes já iniciaram a discussão sobre o retorno ao trabalho presencial. A CT (comissão dos trabalhadores) e o sindicato repassaram um breve informe sobre a mediação que ocorreu  em 11 de Fevereiro no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em que a empresa manteve o encaminhamento da prefeitura municipal de retornar presencialmente, de forma escalonada. Mesmo frente aos argumentos da representação dos trabalhadores de que a produtividade prossegue alta no trabalho remoto e que, portanto, não há justificativa para que a TI deixe o home office neste momento de agravamento da pandemia, a direção da PROCEMPA segue irredutível em cumprir a posição da prefeitura de Porto Alegre (RS).

Sendo assim, os trabalhadores debateram a situação nesta 6ª feira (22/02). Comentaram sobre greves sanitárias, como a que ocorre com os servidores das justiças do Trabalho e Federal de Minas Gerais (MG), e sobre outras categorias que estão se mobilizando, como o setor de Educação em São Paulo (SP). Ficamos de debater sobre o tema da greve sanitária frente à gravidade da situação da pandemia e pelos vários casos de infectados na companhia na assembleia de 2ª feira (22/02). O setor jurídico do Sindppd/RS estará presente para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos.

Os trabalhadores também reclamaram da falta de transparência da direção da empresa e da prefeitura por não informarem os casos confirmados de colegas infectados com COVID-19. Foi decidido conjuntamente, na assembleia, que os trabalhadores infectados avisem a CT PROCEMPA, por e-mail ou WhatsApp, para que possamos ter um controle da situação de saúde dos colegas e, assim, tomar as medidas cabíveis e necessárias para exigir medidas de prevenção da direção da PROCEMPA, bem como poder ajudá-los no que for possível. Os nomes dos trabalhadores infectados NÃO SERÃO divulgados.

 

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA PROCEMPA
Nesta 2ª feira (22/02) – Às 10h
Pelo Google Meet (link da sala será enviado por email)

 

PAUTA DA ASSEMBLEIA:
Esclarecimentos e debate sobre organização da greve sanitária em defesa do teletrabalho para salvar vidas;
Ações contra o PLE 003/2021;
Assuntos gerais referente aos temas acima

 

Contamos com todos e com todas! Participem!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br