181221assembleia_procergs_PPR_DESTAQUE

PPR da Procergs: programa é alterado sem comprometer direitos

0 353
image_pdfimage_print

 

Nessa quarta-feira (26/12), aconteceu uma reunião da Comissão Mista do PPR para tratar de alterações no programa que foram autorizadas pelos trabalhadores na assembleia da semana passada. Nesta reunião, ajustaram-se os indicadores para uma apuração anual, sendo necessário, para isso, mudar descrições dos indicadores para não comprometer o atingimento na medição por ano. As metas NÃO foram alteradas.

A comissão mista também revisou os termos de compromissos setoriais e globais. O contrato do PPR ficou com um mecanismo mais seguro para uma possível revisão em algum indicador que seja necessária de ser realizada ainda em 2019.

Ficou garantida a permanência das mães gestantes no programa, um dos encaminhamentos tirados na assembleia dos trabalhadores da semana passada. Em relação à forma do pagamento, o PPR 2019 será quitado em Janeiro e em Julho de 2020.

O novo programa de PPR 2019 negociado ontem na reunião da comissão mista será encaminhado para as assinaturas da diretoria da PROCERGS e dos gerentes setoriais. Após, irá para ser assinado pelo Sindppd/RS, o que deve ocorrer na próxima semana. Por enquanto, encerramos mais esta batalha pela manutenção do PPR, mas precisamos seguir atentos aos direitos dos trabalhadores a qualquer tempo!

 

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES APROVA ALTERAÇÕES NO PPR SEM ABRIR MÃO DE DIREITOS

Na assembleia realizada na tarde da sexta-feira passada (21/12), fotos abaixo e no destaque, os trabalhadores da PROCERGS aprovaram, por ampla maioria, alterações no programa do PPR. A nova proposta aceita pela categoria era síntese das mudanças negociadas pela representação dos trabalhadores na comissão mista do PPR em relação a uma alteração de redação feita pela empresa e GAE.

Desta forma, a assembleia autorizou que o contrato de PPR para 2019 pudesse ser anual, desde que os pagamentos fossem garantidos de serem realizados em Janeiro e Julho de 2020. Os indicadores de apuração, que ainda estavam sendo ajustados com a direção da empresa, seguiriam semestrais. Os demais direitos com relação ao programa do PPR estão mantidos graças à firmeza dos representantes dos trabalhadores na comissão, da CT PROCERGS e do Sindppd/RS em não aceitar tais alterações. A direção da empresa/GAE tentaram, novamente, retirar do programa as mulheres que estarão em licença-maternidade na época, o que não aceitamos!

A assembleia ponderou que as alterações negociadas no programa do PPR, embora prejudiciais aos trabalhadores (NÃO haverá pagamento do PPR em Outubro de 2019), não gerariam perdas tão relevantes que justificassem entrar com uma ação judicial, mesmo tendo os trabalhadores o entendimento de ter razão sobre as garantias da Cláusula do ACT 2018. Ao disputar na Justiça poderíamos levar muito mais tempo para resolver a questão e, ainda, gerando maiores riscos à continuidade do programa.

 

181221assembleia_procergs_PPR_1

181221assembleia_procergs_PPR_2

 

 

Fiquem atentos, colegas da PROCERGS! E estejam junto nas convocações e nos chamados feitos pela CT PROCERGS e pelo sindicato!

 

Saudações a todos os trabalhadores que se mantêm constantes na defesa de seus direitos. Que venha 2019

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br