
Contraproposta será apresentada na negociação de sexta-feira (15/06) com a empresa. E nesta QUINTA-FEIRA (14/06), a partir das 9h, tem MOBILIZAÇÃO NO TURNO DA MANHÃ. Todo mundo na entrada da PROCEMPA!
Mais de 130 trabalhadores da PROCEMPA rejeitaram, por unanimidade, a nova proposta da direção da empresa e da prefeitura municipal. A decisão foi tomada em assembleia realizada hoje à tarde, motivada pelos ataques da PROCEMPA ao ACT (Acordo Coletivo) e aos direitos da categoria.
Os trabalhadores também aprovaram, sem nenhum voto contrário e nem abstenção, a seguinte contraproposta:
– MANUTENÇÃO de todas as cláusulas SOCIAIS contidas no Acordo Coletivo;
– Em relação às perdas salariais de Maio/2016 a Abril/2018, propor ingressar com dissídio na Justiça do Trabalho, em COMUM ACORDO com a direção da empresa, a exemplo do que vem sendo tratado na EPTC.
Assembleia foi massiva, e é assim que a MOBILIZAÇÃO DESTA 5ª feira (14/06) também deve ser! À rua, colegas da PROCEMPA!
Os colegas presentes na assembleia decidiram manter o calendário de assembleia permanente com mobilização. Portanto, é necessário que todos e todas estejam em frente à PROCEMPA amanhã, das 9h até às 11h30min. Na sexta, tem reunião de negociação com a direção da empresa, e esta será MAIS UMA oportunidade para mostrar à PROCEMPA e à prefeitura de Porto Alegre que queremos uma solução positiva para a campanha salarial.
Não aceitamos a RETIRADA DE DIREITOS e exigimos avanços na campanha salarial! Vamos mostrar nossa força! Todo mundo pra rua!
Municipários entram em GREVE a partir da próxima segunda-feira (18/06)
Em assembleia realizada nessa terça-feira (12/06), os municipários de Porto Alegre decidiram entrar em GREVE a partir de 18 de Junho (próxima segunda-feira). Neste mesmo dia deve começar a votação, na Câmara de Vereadores, dos projetos do prefeito Marchezan que mexe brutalmente no plano de carreira e demais direitos da categoria.
Os municipários têm a mesma data-base que nós da PROCEMPA (1º de Maio) e estão sendo duramente atacados, assim como a gente. Nos solidarizamos à categoria e apoiamos a luta! É momento de todos os trabalhadores, no âmbito da prefeitura, se unirem para juntarmos forças contra essa política de corte de direitos e de desmonte das empresas públicas.
À luta!
Abaixo, fotos da assembleia da PROCEMPA hoje (13/06):








Sindppd/RS
Faça um comentário