fachada_sindppdrs_DESTAQUE

PELA SOBREVIVÊNCIA DO SINDPPD/RS

0 518
image_pdfimage_print

 

Sindicato pede contribuição espontânea à categoria. Veja como ajudar! >>

Tendo como objetivo cobrir os gastos mensais do sindicato, sugerimos que a doação seja no valor de 1 dia de trabalho de cada colega (representa 3,33% do salário base/ nominal – incluindo as rubricas anuênio/ quinquênio e outras parcelas salariais de um mês. Não entram  no cálculo as férias, auxílio creche/educação etc). Mas se puderes contribuir com um valor menor ou, até mesmo, mais alto, por favor faça colega!

 

Seguem os DADOS BANCÁRIOS do Sindppd/RS para depósito ou transferência:

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 3252-2
CONTA CORRENTE: 21.200-8
Em nome de Sindppd/RS (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do estado do Rio Grande do Sul)
CNPJ 90.273.442/0001-02

 

———————————-

 

 

Colegas da TI,

o Sindppd/RS está solicitando de toda a categoria, EM ESPECIAL dos NÃO sindicalizados, que façam uma CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA no mês de Março.

Como já noticiamos, o Governo Bolsonaro publicou, no início de Março, a MP 873 (Medida Provisória) pela qual proíbe a contribuição sindical e demais contribuições dos trabalhadores por meio de DESCONTO NA FOLHA DE PAGAMENTO. Mesmo que os colegas autorizem o desconto, o pagamento precisaria ser feito via BOLETO BANCÁRIO, gerando ainda mais gastos às entidades sindicais e aos próprios colegas.

É importante lembrar que com a Reforma Trabalhista, que passou a vigorar a partir de 2017, apesar de inconstitucional, já havia definido que a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL (1 dia de desconto no mês de Março de cada ano) não seria mais obrigatória, mas sim uma opção dos funcionários.

A MP 873 é uma INTERVENÇÃO DIRETA do governo NA SUSTENTABILIDADE DOS SINDICATOS.  O que irá acontecer, de fato, é que os sindicatos não terão como garantir as negociações dos Acordos e Convenções Coletivas, manter Assessoria Jurídica competente e todos os demais serviços prestados pelo sindicato. O Sindppd/RS faz negociação com as empresas SERPRO, DATAPREV, TERRA, DBSERVER, PROCERGS, PROCEMPA, BB TECNOLOGIA e todo o SETOR PRIVADO, o qual representa mais de 10 mil trabalhadores.

 

Mais informações sobre a Medida Provisória 873 neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/alerta-mp-873-do-governo-federal-quer-estrangular-de-vez-os-sindicatos-para-aprovar-a-reforma-da-previdencia-resistiremos/

 

 

 

Sindppd/RS pede uma CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA dos trabalhadores de TI. Ajude a manter o sindicato vivo e atuante. Veja como!

Empresas de TI já entraram em contato com o Sindppd/RS para avisar que NÃO IRÃO EFETUAR o desconto em folha da contribuição sindical de seus funcionários que autorizaram o débito e que querem contribuir com o sindicato. Diante disso, disponibilizamos uma CONTA BANCÁRIA para que os trabalhadores interessados possam repassar suas contribuições ao Sindppd/RS.

Aproveitamos para estender o pedido a toda a categoria: CONTRIBUA FINANCEIRAMENTE com o Sindppd/RS! Tendo como objetivo cobrir os gastos mensais do sindicato, sugerimos que a doação seja no valor de 1 dia de trabalho de cada colega (representa 3,33% do salário base/ nominal – incluindo as rubricas anuênios, quinquênios e outras parcelas salariais de um mês. Não entram  no cálculo as férias, auxílio creche/educação etc). Mas se puderes contribuir com um valor menor ou, até mesmo, mais alto, por favor faça colega!

 

Seguem os DADOS BANCÁRIOS do Sindppd/RS para depósito ou transferência:

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 3252-2
CONTA CORRENTE: 21.200-8
Em nome de Sindppd/RS (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do estado do Rio Grande do Sul)
CNPJ 90.273.442/0001-02

 

 

 

 

Já há sindicatos grandes em Porto Alegre e no interior do estado que estão fechando as portas. Se você quer manter a Convenção Coletiva ou Acordo Coletivo, as negociações que acontecem anualmente e garantir a existência do sindicato, contribua de forma espontânea. E ainda mais: SINDICALIZE-SE! Procure o sindicato, fale com as CTs e OLTs. Depois poderá ser tarde!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br