PARTICULARES – STEFANINI é denunciada novamente por irregularidades no ponto dos trabalhadores

0 947
image_pdfimage_print


Na sexta-feira (22/08), o Sin­dppd/RS protocolou, junto à SRTE/RS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego/MTE), nova denúncia contra a empresa STEFANINI. No documento, o sindicato denuncia que a empresa mantém um sistema de registro de frequência dos trabalhadores lotados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que não atende à legislação vigente, especialmente a Portaria 1.510 do próprio MTE.

A empresa, por mais de uma ocasião (sendo a última, em junho passado, por ocasião das negociações referente à greve) já havia se comprometido a abandonar o registro de frequência atual, substituindo-o pelo registro manual, até que fossem adquiridos os equipamentos que atendessem à portaria governamental. E até a presente data, nada foi feito.

 

CLIQUE AQUI para ver o ofício entregue na SRTE


As denúncias foram feitas ao Sindppd/RS por trabalhadores da empresa lotados na Assembleia Legislativa. De acordo com os relatos, o sistema de ponto da STEFANINI não disponibiliza o tíquete comprovante do registro, o que inviabiliza, para os funcionários, a realização da conferência de seus horários. Esse sistema permite que a empresa efetue o desconto indevido de faltas e atrasos, assim como o não pagamento de horas extras efetivamente realizadas.

O Sindppd/RS requer, à SRTE/RS, que os equipamentos utilizados para registro do ponto sejam fiscalizados e, ao registrar a infração, que sejam tomadas as medidas cabíveis para o restabelecimento do direito violado.

As leis trabalhistas e a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) são os teus direitos. Não abra mão deles! Em caso de irregularidade na tua empresa, denuncie ao sindicato pelo telefone (51) 3213.6122 ou pelo e-mail secretariageral@sindppd-rs.org.br


Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br