PARTICULARES 2013/2014 – Sindppd/RS fecha primeiro acordo com aumento real e 40h semanais

1 155
image_pdfimage_print

ADESIVO_PARTICULARES__campanhasalarial20132014

O Sindppd/RS e a empresa DYPE Soluções em Informática, em Porto Alegre, fecharam o primeiro Acordo Coletivo direto, sem intermediação do SEPRORGS (sindicato das empresas de TI no RS), desta campanha salarial. E curiosamente – ou não – o acordo fechado foi com avanços: além do reajuste salarial pelo INPC (5,58%), teve aumento real de 4,2% – totalizando 10% de aumento. Também foi formalizada a jornada de trabalho de 40h semanais, que a empresa já vem praticando com seus funcionários.

Outro item positivo foi o vale alimentação, que passou para R$ 19,00.

CLIQUE AQUI para ver e divulgar o vídeo da campanha salarial O Sonho da TI. Ajude-nos a alcançar os 5 mil views!

A DYPE é uma empresa considerada de pequeno porte. Este acordo, mais uma vez, desmente o que o SEPRORGS repete nas mesas de negociação e no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), como se fosse um  mantra: de que as empresas de pequeno e de médio porte não teriam condições financeiras de dar aumento real e reduzir a jornada de trabalho.

Na campanha salarial passada, o Sindppd/RS fechou diversos acordos, com empresas de grande, médio e pequeno portes, que representaram avanços em relação à nossa pauta de reivindicações e à própria postura do SEPRORGS. Agora na campanha de 2013, mesmo em meio aos prognósticos de menos investimento no setor de TI (segundo as análises do SEPRORGS), já tem empresa negociando AUMENTO REAL e JORNADA REDUZIDA.

Às empresas de TI que têm interesse em valorizar os seus funcionários: o Sindppd/RS está aberto para negociar diretamente com as empresas, a fim de fechar acordos coletivos com avanços aos trabalhadores. Estes acordos têm validade legal perante aos órgãos competentes e ao Ministério do Trabalho.

Está mais do que na hora de criarmos melhores condições de trabalho na TI gaúcha. O SEPRORGS e os empresários que se sentem representados por essa entidade querem prosseguir na contramão, tendo relações precárias de trabalho em um setor de alta tecnologia. Mas as empresas não precisam seguir essa (i)lógica.

#TIdoRSrumoàs40hsemanais!

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. Leonardo 2 julho, 2014 - 17:51 à 17:51

    A Embratec pagou 5% aos funcionários, e disse para todos que este era o INPC. Não podemos engolir isso, Sindicato, entre em contato com eles, pois nem o inpc foi pago corretamente. E vamos TI lutar por um ambiente de trabalho melhor.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br