SindNotícias:
  • Agora, em conluio com o Serpro, cortou a liberação sindical do Sindpd/SC ... Leia mais...
  • Despejo de 1,6 mil famílias, cerca de 6 mil pessoas ao total, é uma ver... Leia mais...
  • Proposta dos trabalhadores é de aumento real e redução da jornada parc... Leia mais...
  • Sindicatos e centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis e veread... Leia mais...
  • A Justiça do Trabalho gaúcha confirmou a liberação sindical do diretor ... Leia mais...
PROCERGS - Almoço coletivo mobiliza trabalhadores da Procergs PDF Imprimir E-mail
Notícias
Escrito por Raquel Casiraghi   
Ter, 24 de Agosto de 2010 16:25

100824destaqueprocergs

Funcionários se concentraram em frente à sede da empresa, em Porto Alegre, para participar do "salsichão com pão". Na quinta-feira (26), assembleia da categoria define novos passos da campanha salarial. Participe!

Desde às 11h30min desta terça-feira (24), hora combinada para iniciar a atividade, já havia colegas ao redor da churrasqueira. Foi servido o já conhecido "salsichão com pão", uma salada e refrigerante. A boa conversa e comentários sobre a campanha salarial ficou por conta dos trabalhadores. Ainda prestigiaram a atividade diretores do sindicato e colegas de outras empresas de TI (Tecnologia da Informação), como a Procempa e o Serpro.


100824almococoletivo1
Churrasqueira "pegando" antes mesmo
das 11h30min.



No carro-de-som, integrantes da CT (Comissão de Trabalhadores) e do Sindppd/RS se revezeram para apresentar dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos) que mostram que os salários e os benefícios pagos na Procergs estão abaixo do mercado. Nos últimos 5 anos, trabalhadores do Serpro (empresa pública federal) conquistaram 3,77% de aumento real nos salários. Já os da Procempa (prefeitura de Porto Alegre), conseguiram aumento de 7,23%, além do redutor de férias. No Banrisul, empresa estadual, os funcionários tiveram 7,03%. Na Procergs, apenas as perdas com a inflação.


100824almococoletivo2
100824almococoletivo4


Nesta quinta-feira (26), às 15h, tem assembleia. Participe!


A assembleia acontece no pátio da sede, em Porto Alegre. O objetivo é avaliar a campanha salarial até o momento e, perante a intransigência da direção da empresa em negociar, definir novas mobilizações.

Todas as outras categorias de TI que conseguiram aumento real somente obtiveram com pressão e luta. Na Procergs, infelizmente, não seria diferente.

Por isso, trabalhador, participe da assembleia! Traga os teus colegas! Venha construir a luta para obter vitórias!

 

Homologações



Documentação necessária

Emissão de boleto



Como emitir

Enquete

Particulares: Os empresários estão intransigentes. Para avançar, precisamos lutar! Você é a favor de fazer greve?
 

Jornal

Banner
Newsletter

Assine nosso boletim informativo.

Nome: *

Email: *


Siga-nos no Twitter

twitter-sindppdrs

Copyright © SINDPPD
Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460
Telefone/Fax: (0xx51) 3213-6100 | 3213-6140
[X]