Trabalhadores tiveram mais um lanche coletivo
nesta sexta-feira (11) de manhã.
Direção da empresa voltou atrás e irá pagar o IPCA integral. Trabalhadores decidiram compor os 5% de reajuste no redutor de férias, como foi feito em 2008. Categoria permanece em assembleia permanente e não estão descartadas mais mobilizações.
Relembre as demais mobilizações dos trabalhadores
aqui.Após as mobilizações dos trabalhadores, que acontecem desde a semana passada, a direção da empresa irá pagar, integralmente, os 4,17% no salário, referente ao IPCA. Neste sentido, a Procempa apresentou duas propostas: 1) reajustar os salários e os tíquetes alimentação e refeição pelo IPCA; ou 2) transferir o reajuste dos benefícios aos salários.
Em assembleia realizada na quinta-feira (10) à tarde, a CT e o Sindppd/RS orientaram que a segunda proposta é prejudicial aos trabalhadores. Isso porque os benefícios não teriam qualquer tipo de reajuste, com os seus valores ficando defasados. Além disso, na campanha passada, o reajuste dos benefícios já foi desvinculado dos salários (houve aumento diferenciado para o salário e para os tíquetes). Com a segunda proposta, não teremos reajuste nos benefícios.
Os trabalhadores também decidiram compor os 5% de aumento real nos salários. A partir desta decisão, a CT (Comissão de Trabalhadores) e o Sindppd/RS estudaram a melhor forma e optaram por vincular ao redutor de férias, como foi feito em 2008.

Devido à chuva, lanche de sexta-feira foi no saguão
da empresa.
Procempa retira sua diretoria das negociaçõesNova notícia péssima fica por conta da decisão da Procempa em retirar sua representante das negociações. Agora, quem representa a empresa é apenas o advogado, que não tem qualquer poder de decisão, tornando menos ágeis as negociações. A CT e o Sindicato solicitaram que a Procempa reveja tal decisão, para fazer com que a campanha salarial avance ainda mais.
Trabalhador, não esqueça: as cláusulas econômicas não finalizam com os 4,17%. Vamos buscar, ainda, uma composição para os 5%! Além disso, há 12 negativas da empresa, em um total de 20 cláusulas.