|
DATAPREV - Alteração na norma de férias na Dataprev |
|
|
|
|
Notícias
|
|
Escrito por Raquel Casiraghi
|
|
Qui, 19 de Agosto de 2010 09:27 |
|
Sindppd/RS e trabalhadores da Dataprev irão entrar com ação na Justiça do Trabalho contra as mudanças. Veja mais informações.
Como já denunciamos em notas anteriores, o ACT por dois anos na Campanha Salarial de 2009, que foi imposto pela intransigência da direção da empresa e defendido pela Fenadados, trouxe suas consequências negativas para os trabalhadores da Dataprev (VEJA matéria).
Uma delas foi a alteração da Norma de Férias. O Sindppd/RS, para garantir o interesse dos trabalhadores, protocolou denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS, antiga DRT) em 08/06/2010 (relembre aqui). Nossa denúncia junto ao MPT foi arquivada e a denúncia junto à SRTE/RS está em andamento naquela Superintendência.
No sentido de agilizar nossa demanda, o Sindppd/RS discutiu com a OLT-Dataprev/RS a necessidade de entrarmos com uma ação judicial contra a Dataprev, para que os direitos dos trabalhadores não sejam atacados mais uma vez. Nos próximos dias, divulgaremos o número do processo ajuizado na Justiça do Trabalho, para que os trabalhadores possam acompanhar diretamente o seu andamento.
Mantenham-se atentos e acompanhem as novidades em nossa página.?
|