urna eletrônica. Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

NOTA DO SINDPPD/RS SOBRE O 2º TURNO DAS ELEIÇÕES E CONVITE PARA ASSEMBLEIA

14 400
image_pdfimage_print

 

Nosso sindicato tem tradição de total independência e autonomia frente a governos e empresários, e deve continuar assim. Mas neste segundo turno é obrigação de todas e todos que defendem um Brasil com democracia e direitos externarem suas posições. Os indícios de que a vida dos trabalhadores vai piorar ainda mais estão muito visíveis.

A justa indignação contra o desemprego, a desesperança e a crise generalizada que vive nosso país não pode ter como resposta mais violência, menos direitos para nós e mais reformas, que só resolvem a vida das grandes empresas e destroem as conquistas dos trabalhadores e dos pequenos negócios. Por tudo isso, queremos chamar a categoria da TI gaúcha à reflexão.

Nosso sindicato, desde a sua fundação, sempre ao lado e em defesa dos interesses dos trabalhadores e do Brasil, e coerente com toda a luta dispendida contra a aprovação da Reforma da Trabalhista e da terceirização irrestrita, além da manutenção dos Acordos Coletivos, considera que a situação política atual é de ataque e de ameaça direta à democracia e aos direitos coletivos e individuais.

QUEREMOS MANTER O DIREITO DE FAZER OPOSIÇÃO DE FORMA DEMOCRÁTICA, COMO SEMPRE FIZEMOS EM TODOS OS GOVERNOS, INCLUSIVE NOS GOVERNOS DO PT, QUE SEMPRE CRITICAMOS E FIZEMOS GREVE CONTRA MUITAS DE SUAS MEDIDAS.

 

 

 

As posições do candidato Jair Bolsonaro (PSL) evidenciam a gravidade da situação:

 

# Votou A FAVOR da Reforma Trabalhista

# Votou A FAVOR da terceirização generalizada

#
Já declarou que é CONTRA SINDICATOS e que vai acabar com o ATIVISMO social


#
DEFENDE a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer


#
Seu vice declarou que o 13º salário e o Adicional de Férias prejudicam a economia


#
Votou A FAVOR da PEC que congela o orçamento da saúde e educação por 20 anos


#
No programa de governo, propõe a Carteira de Trabalho Verde Amarela, que será opcional para os empresários e na qual o CONTRATO INDIVIDUAL PREVALECE SOBRE A CLT. Não terá os benefícios da CLT


#
DEFENDE a tortura e a violência de forma aberta e o discurso de ódio contra as “minorias”. Vários vídeos que circulam na internet demonstram suas opiniões


#
É A FAVOR das privatizações irrestritas; 150 estatais seriam privatizadas

 

 

O SINDPPD/RS foi construído respeitando a PLURALIDADE de opiniões e um país com mais direitos e com democracia para poder continuar organizando as mobilizações, INDEPENDENTE do governo. A direção do sindicato indica o posicionamento contrário a qualquer candidato que queira restringir nossa liberdade de lutar e que defenda acabar com o que sobrou dos nossos direitos.

Nossa categoria nunca deixou de lutar e de denunciar todo e qualquer ataque de governos e empresários, e neste momento está em jogo a POSSIBILIDADE DE TERMOS, ou não, DEMOCRACIA PARA CONTINUAR FAZENDO AS LUTAS NECESSÁRIAS EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS. Várias entidades sindicais, entre elas o SINDISPREV/RS, CPERS SINDICATO (professores e funcionários da rede pública estadual de educação), SIMPA (municipários de Porto Alegre) e a CSP-CONLUTAS, também estão tomando posição.

Para discutir o posicionamento da direção do sindicato CONVOCAMOS todas e todos para participar da ASSEMBLEIA GERAL que será realizada no dia 18 de Outubro (quinta-feira), às 18h, na sede do SINDPPD/RS.

 

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA TI DO RS
Dia 18 de Outubro (nesta 5ª feira) – Às 18h
Na sede do Sindppd/RS (Rua Washington Luiz, 186 – Centro Histórico, perto do Gasômetro – em Porto Alegre)

PAUTA: Ataques aos trabalhadores e Eleições

 

 

Pela revogação imediata de todas as medidas e reformas de Temer!

Por salários dignos e direitos para toda a categoria de TI!

Não às privatizações!

Em defesa dos serviços!

Prisão e confisco dos bens para TODOS os corruptos e corruptores!

Ditadura nunca mais!

 

 

DIRETORIA DO SINDPPD/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

14 Comentários

  1. Augusto 16 outubro, 2018 - 14:16 à 14:16

    Vocês literalmente não representam a classe no momento que optam por colocar uma notícia como esta. Chega a ser patético ter que ler tamanho desespero para que os companheiros voltem ao poder. Esta notícia é a prova de que o sindicato não é imparcial. Simplesmente lamentável. Chega a beirar o amadorismo.

    • Pablo 16 outubro, 2018 - 18:07 à 18:07

      já viu alguém filiado a partido politico ser imparcial ??

      • sindppd 17 outubro, 2018 - 14:52 à 14:52

        Muito poucas pessoas são imparciais. Nem quem não tem partido político é imparcial. A vida é feita de escolhas, e ao escolhermos/ tomarmos posição já estamos deixando de ser imparciais.

        Att. Sindppd/RS

  2. Guilherme 16 outubro, 2018 - 15:44 à 15:44

    Boa tarde,

    Existem no minimo mais 2 eventos relevantes para este cenario ocorrendo perto do mesmo horario e data.

    • sindppd 17 outubro, 2018 - 14:54 à 14:54

      Pois é, Guilherme, mas estamos meio sem opção de data, pois já estamos bem próximo das eleições.

      Att. e à luta,
      Sindppd/RS

  3. Marcos 16 outubro, 2018 - 16:26 à 16:26

    Acredito que o sindicato está certo em tentar abrir os olhos da classe trabalhadora. Mas, duvido muito que terá êxito. Os eleitores do Bolsonaro estão entorpecidos de notícias falsas e cegos de ódio por tudo que não venha de seu mentor maior.

    Logo, tentar abrir os olhos dos minions, é o mesmo que dar pérolas aos porcos.

    SindPPD: Sem dar arrego ao Seprorgs na próxima reunião de negociação, hein? A meta é dissídio completo e 100% retroativo referente a data base de 01/11/2017, além de um VR digno para nós (R$ 25,00).

    Força SindPPD!

  4. Michel 16 outubro, 2018 - 17:19 à 17:19

    Pessoal,

    Eu não sei até que ponto, pessoalmente, acho correta esta postagem, porém acho que temos de ponderar para os dois lados. Pessoalmente eu não irei votar no Bolsonaro, mas não acho que o Haddad vai nos ajudar com alguma coisa. Não seria interessante mostrar imparcialidade neste momento?
    Botar em comparação as duas campanhas, no que diz respeito as reformas trabalhistas propostas? Depois da reunião geral, talvez o sindicato pudesse manifestar sua opinião pessoal em nome da organização, e não de seus funcionários. Mas assim, na lata, não me parece muito democrático.
    Nosso sindicato não é e nunca vai ser como o sindicato dos metalúrgicos, por exemplo, nunca tivemos um candidato voltado para o desenvolvimento tecnológico do país e até lá, mesmo nos deparando com uma situação extrema como a que estamos hoje, acredito que devamos ser mais focados nos objetivos da instituição.

  5. Pablo 16 outubro, 2018 - 18:04 à 18:04

    Vocês ao menos assistiram ou leram as notícias como um todo? ou fizeram como a maioria q pegou frases e destorceram ??

    Vocês são pagos para defender o trabalhador e n para ir em campanha politica …
    Quando vocês estiveram contra o PT ?? nessa pagina mostra a data …

    http://www.sindppd-rs.org.br/sindppdrs-fechara-nesta-quarta-feira/

    Vocês estiveram em passeatas pró-lula um pessoa condenada … ou vai me dizer agora que vocês entendem mais que os juizes ??

    por esses motivos que concordo que sindicatos filiados a partidos devem acabar msm … detalhe … na frase … FILIADOS A POLITICA …

    Quando vcs estiveram em cidades do interior ? aé n tem verba … mas para ir em mobilização contra bandido (pessoa condenada) isso vcs tem verba … n venha me ensinar o meu papel quando vcs não conhecem nem o de voces …

    Obrigado….

    Ps.: espero que meu comentário passe pela aprovação …

    • sindppd 17 outubro, 2018 - 14:35 à 14:35

      Pablo,

      constantemente fizemos e ainda fazemos críticas ao PT. Inclusive, a categoria de TI entrou em GREVE durante os governos do PT no RS e no Brasil, entre outros momentos. Nas campanhas salariais nacionais do SERPRO, DATAPREV e BB TECNOLOGIA compomos, HÁ ANOS, uma frente de organizações de local de trabalho e outros sindicatos que são OPOSIÇÃO à federação nacional dos sindicatos de TI do Brasil, que se chama FENADADOS e é filiada à CUT. Não somos oposição por apenas sermos “do contra” mas porque a FENADADOS, assim como a CUT, há tempos deixou de lado a luta dos trabalhadores.

      Se pesquisares aqui no site, sem fazer muito esforço, encontrarás ainda mais coisas.

      Justamente por defender os trabalhadores é que decidimos expor nossa opinião para debate com os colegas da TI. E o que colocamos no texto não tem nenhuma mentira em relação ao candidato citado, justamente porque nos informamos.

      Att. Sindppd/RS

  6. Andréa 17 outubro, 2018 - 9:13 à 9:13

    Assim vocês estão convidando muitos sindicalizados a reverem as suas posições e a repensarem se este sindicato está realmente disposto a representar trabalhadores ou interesses partidários. Por favor, não brinquem com a nossa inteligência!

    • sindppd 17 outubro, 2018 - 14:49 à 14:49

      Andréa,

      não nos furtaremos em denunciar os que querem precarizar ainda mais a vida dos trabalhadores, como sempre fizemos. Isso é defender nossos direitos.

      Att. Sindppd/RS

  7. LEONARDO 17 outubro, 2018 - 11:31 à 11:31

    Por isso não autorizei o desconto, e não vou autorizar nunca, vocês deviam defender a categoria e não ter partido politico nem posição politica, a ESQUERDA quebrou o País o PT roubou bilhões, e matou tantos outros nas filas dos hospitais, e vocês seguem a cartilha!! MUDEM! PAREM DE DEFENDER POLÍTICOS SEJA QUALQUER UM, VOCÊS PESSOAS FISICAS PODEM TER PARTIDO E DEVEM, MAS O SINDICATO COMO INSTITUIÇÃO DEVERIA SER ISENTO, E DEFENDER OS TRABALHADORES TAO SOMENTE ISSO! MUDEM QUE EU PASSO A CONTRIBUIR! MUDEM!

    • sindppd 17 outubro, 2018 - 14:45 à 14:45

      Graças ao posicionamento político que o sindicato tem, no mais amplo significado da palavra, é que conseguimos resistir e manter nossos direitos. Não nos omitimos e não nos omitiremos em denunciar os que querem precarizar ainda mais a vida dos trabalhadores.

      Att. Sindppd/RS

  8. JESSICA 17 outubro, 2018 - 14:43 à 14:43

    Concordo com a postagem, nesse momento político em que vivemos não há como ser imparcial. No segundo turno estarão dois candidatos que não receberam meu voto no primeiro, no entanto jamais votaria em alguém que representa tudo aquilo que mais repudiamos em um ser humano: machismo, racismo, violência, falta de educação, ignorância e homofobia (dentre outras). Espero sinceramente que a população caia em si e se coloque no lugar no próximo, pois não podemos retroceder tanto nos direitos trabalhistas, saúde e segurança.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br