NOTA DE FALECIMENTO: Hilda Dobal, presente!

0 209
image_pdfimage_print

 

190903nota_falecimento_hilda_editada
Hilda nas eleições do Sindppd/RS em 2016

 

Informamos, com muito pesar, o falecimento da diretora do Sindppd/RS e trabalhadora aposentada do SERPRO/RS, Hilda Teresinha Mathias Dobal, na madrugada desta 3ª feira (3/09) em Porto Alegre (RS). Hilda estava internada num hospital há quase 1 semana devido a uma trombose e lutava, há cerca de um ano, contra um câncer.

O velório será realizado no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 18h30min, na Capela “E” (cemitério fica na Estrada João de Oliveira Remião, 1347, no bairro Agronomia), em Porto Alegre. O sepultamento está marcado para amanhã, quarta-feira (4/09), às 10h30min.

Hilda tinha apenas 59 anos. Sua vida profissional foi dedicada ao SERPRO no Rio Grande do Sul, onde ajudava a organizar seus colegas, especialmente os PSEs (trabalhadores do SERPRO cedidos à Receita Federal) e os do interior do estado. Participou de várias gestões da OLT na Regional SERPRO/PAE e do Sindppd/RS, junto ao grupo majoritário da diretoria do sindicato.

Boa parte de sua vida foi dedicada à organização dos trabalhadores do SERPRO e da TI gaúcha por melhores salários e condições de trabalho e contra o sucateamento das empresas públicas. Mulher, negra e mãe da classe trabalhadora, Hilda militou e lutou, durante décadas, contra o preconceito racial, em defesa do povo negro e contra a violência às mulheres. Neste último período, mesmo com a saúde debilitada, Hilda não deixou de acreditar e de lutar!

A diretoria do Sindppd/RS lamenta profundamente a partida da colega, amiga e companheira Hilda Dobal. Nosso carinho à sua filha, Winnie, e a toda a família. Seguiremos bastante tristes e com um vazio, mas inspirados pela força e pela dedicação de Hilda, e firmes na luta à qual ela tanto se dedicou.

 
Hilda Dobal, presente!


Sindppd/RS

 

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br