Nesta quarta-feira, 07, Assembleia no Sindicato sobre contribuição sindical – Informações ao Setor Privado

0 428
image_pdfimage_print

 

Existem alguns questionamentos de que o sindicato não atua em defesa dos trabalhadores do Setor Privado ou não faz nada em defesa desta parcela da categoria. 

É importante saber que além da Convenção Coletiva, que garante uma série de direitos, temos um levantamento de notícias divulgadas na página do sindicato sobre Ações Judiciais Coletivas com ganho aos trabalhadores, sentenças que ainda não foram divulgadas e ações em andamento já com parecer favorável aos trabalhadores. Mas não são somente estas relacionadas, temos uma grande quantidade de ações ainda aguardando sentença onde o sindicato vêm buscando que as empresas façam os devidos reparos aos prejuízos causados aos direitos dos trabalhadores. Soma-se também um sem numero de ações individuais encaminhadas pelos trabalhadores diretamente com a Assessoria Jurídica, que é gratuita a qualquer trabalhador, sindicalizado ou não. 

Vale pena conhecer e acompanhar as divulgações do sindicato, pois o Sindppd/RS existe para defender a categoria e é por este motivo que realizaremos a assembleia desta quarta-feira (7).

Venha debater, opinar, tirar suas dúvidas e ser mais um ou mais uma, a defender este importante patrimônio dos trabalhadores.

 

Veja abaixo Informações sobre algumas ações judiciais encaminhadas pelo Sindppd/RS em favor dos trabalhadores:

 

http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-fortesul-e-condenada-a-pagar-diferencas-da-campanha-salarial-20152016/

http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-stefanini-e-condenada-a-pagar-diferencas-salariais-da-campanha-salarial-20132014/

http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-advanced-it-tera-que-devolver-valores-descontados-referentes-a-campanha-salarial-20152016/

http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-integrate-e-condenada-a-pagar-diferencas-salariais-das-campanhas-de-2013-e-2014/

http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-stefanini-tera-que-devolver-desconto-de-beneficios-e-do-vale-transporte/

http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-20132015-connection-tera-que-pagar-reajustes-salariais-e-do-vale-alimentacao/

http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-20132015-itravel-pagara-reajustes-salariais-e-dos-auxilios-alimentacao-e-creche-aos-trabalhadores/

http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-ilha-service-e-condenada-por-ter-pago-salarios-em-atraso/

Sentença processo SIGHRA 

Foi proferida sentença no processo que movemos contra a empresa SIGHRA TECNOLOGIA DE RASTREAMENTO LTDA., que tramita sob o número 0021246-57.2016.5.04.0001.

A sentença foi parcialmente procedente, para condenar a reclamada ao pagamento das diferenças decorrentes da não concessão dos reajustes previstos na CCT 2015/2016.

 

Sentença NETSUL 

Foi proferida sentença no processo que o Sindicato move contra a empresa NETSUL postulando o pagamento da correção dos salários pagos em atraso.

A sentença foi procedente.

 

Sentença Planejar Informática

Em pagamento, ação por diferenças salariais, foi procedente.

 

Sentença Meta Telecomunicações

Ação civil coletiva contra Meta Telecomunicações S.A

Ação por diferenças salariais não pagas. Ação procedente.

 

Sentença processo Capgemini 

A decisão julgou parcialmente procedente a ação, condenando a empresa ao pagamento das diferenças salariais e do auxílio alimentação em decorrência da não aplicação correta dos índices de reajuste constantes da CCT 2015/2016. 

 

Get Net e Linxs

Duas grandes empresas em que o Sindppd/RS tem ação judicial reivindicando o pagamento de diferenças salariais.

Nas duas empresas sentença parcialmente procedente em favor dos trabalhadores, mas o processo ainda segue na justiça.

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br