PROCEMPA – Nesta 3ª feira (30/03), às 13h30min, tem reabertura da ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES. Na pauta, a campanha salarial e a luta contra o PLE 003/2021. Participe!

0 54
image_pdfimage_print

 

210329tribuna_popular_procempa_camarapoa

 

Colegas da PROCEMPA,

nessa 2ª feira (29/03) à tarde, o Sindppd/RS participou da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores para denunciar, mais uma vez, os perigos que correm a PROCEMPA e a TI da prefeitura com o PLE 003/2021 do prefeito Sebastião Melo. Infelizmente, ocorreu um problema na transmissão da tribuna pela TV Câmara no Youtube, o que fez com que os quatro minutos iniciais da fala da diretora do sindicato, Vera Guasso, não fossem transmitidos para quem assistia fora da sala da sessão no Zoom.

De qualquer forma, a representante do Sindppd/RS elencou serviços importantes prestados pela PROCEMPA e questionou os vereadores se votarão a favor de um projeto que pode acarretar muitos prejuízos à população e à prefeitura da Capital. Também criticou que o PLE 003/2021 esteja sendo abordado num momento bastante crítico da pandemia do  Coronavírus em Porto Alegre, uma situação que deveria priorizar medidas sanitárias urgentes por parte do prefeito e não um projeto que coloque em risco um patrimônio como a PROCEMPA.

 

 

BASE GOVERNISTA ACELERA TRÂMITE DO PLE 003/2021

Na sessão dessa 2ª feira (29/03), o líder do governo na Câmara de Vereadores, Idenir Cecchim, apresentou um requerimento à mesa diretora, e foi acatado pela maioria dos vereadores, para que ocorresse discussão preliminar de pauta referente ao PLE 003/2021. Este é um pré-requisito para os projetos irem à votação em plenário. Junto com isso é necessário que o projeto passe pelas comissões antes de ir para votação em plenário.

O projeto de lei tramita em caráter urgente. Ainda não está trancando a pauta da Câmara de Vereadores, mas a medida adotada ontem à tarde pela base governista demonstra que esses parlamentares e o prefeito estão comprometidos em acelerar a votação.

 

AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO NO TRT

Na audiência de mediação, novamente a representação da empresa tentou buscar a abusividade da greve, que nem começou. Isso mostra a vontade da empresa e do governo de impedir o direito dos trabalhadores de lutarem pelos seus direitos e atuar em defesa da empresa pública. Sobre a pauta de reivindicações, mais uma vez a empresa não tinha muito a dizer. Na assembleia, serão dados outros detalhes da reunião.

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES NESTA 3ª feira (30/03) às 13h30min. PARTICIPE!

Conforme deliberado, a categoria está em assembleia aberta e permanente e com o início da greve adiado. Lembramos que já foi expresso em assembleia de que não estamos em paralisação e sim em assembleia permanente. Chamamos a todos e a todas a participarem da reabertura da ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES nesta 3ª feira (30/03), às 13h30min, pelo Google Meet (o link será divulgado por e-mail).

Na pauta, a luta pela retirada de urgência do PLE 003/2021, a campanha salarial da PROCEMPA, a defesa da empresa pública de TI do município de Porto Alegre e os próximos passos da mobilização dos trabalhadores.

Colegas, contamos com a participação de todos e de todas. O momento é urgente e exige de nós muita unidade e mobilização. Participe!

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br