PROCERGS – Nesta 3ª feira (2/06), às 13h30min, faremos uma ASSEMBLEIA VIRTUAL sobre o PPR 2020. Veja comunicado!

0 106
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCERGS,

nesta 3ª feira (2/06), às 13h30min, no Google Meet, realizaremos uma ASSEMBLEIA VIRTUAL sobre o PPR da PROCERGS. Para participar da assembleia, acesse por este link: https://meet.google.com/ica-akug-utc         

Abaixo, divulgamos comunicado dos representantes eleitos pelos trabalhadores que compõem a Comissão Mista do PPR. Também disponibilizamos, no texto, links para acessar os arquivos da versão do PPR 2020 encaminhadas pela empresa ao GAE, mas que estão sendo apresentados pela gestão da PROCERGS nas reuniões virtuais dos setores.

A CT PROCERGS e o Sindppd/RS  convoca a todos os trabalhadores para debater o PPR 2020, junto aos representantes eleitos pelos funcionários na Comissão Mista do PPR. Participe, o PPR é uma importante ferramenta para a PROCERGS, além de ser importante complemento salarial aos trabalhadores! Este programa está em risco!

 

 

Comunicado aos trabalhadores da PROCERGS a respeito do PPR 2020

No mês de Abril deste ano, a empresa apresentou na Comissão Mista do PPR uma proposta para o PPR 2020, apesar de ter sido solicitado desde o final de 2019 que fosse dado início às definições do PPR.


CLIQUE AQUI
para acessar a proposta do PPR 2020

CLIQUE AQUI para ver os indicadores e as metas do PPR 2020

CLIQUE AQUI
para acessar ao termo de compromisso do PPR 2020

 

A proposta apresentada é diferente de tudo o que se tem praticado historicamente em temos de PPR na PROCERGS, com novos indicadores e com diferentes pesos aos setores.

Intensificado o trabalho, pouco se conseguiu alterar do que já veio predefinido pela Diretoria e pelos gestores da empresa.

Foi feito um grande esforço para prosseguir com o debate e aprofundar as necessárias discussões, mas a empresa afirma que não temos mais tempo para alterações e melhorias na proposta do PPR 2020.

Esta proposta muda o PPR (Participação nos Resultados) para PLR (Participação  nos Lucros), com a utilização de um indicador chamado EBITDA. Este indicador financeiro funcionará como um gatilho, estabelece que se não for atingida uma meta mínima, já definida, de lucro não haverá distribuição de PPR no ano de 2021.

É necessária a continuidade do PPR na PROCERGS!

Todos sabem e todos querem, mas os desafios desta proposta são grandes, principalmente em relação à previsão de lucro feita pela empresa. Apesar de que esta previsão será revista em junho, estamos diante de uma das maiores crises sanitária e econômica do mundo provocada pela pandemia, com resultados imprevisíveis, mas como já está amplamente divulgado, serão negativos sob o ponto de vista de arrecadação.

Além disso, alguns indicadores setoriais possuem metas que serão bem difíceis de serem atingidas, principalmente se levarmos em consideração que já se passaram cinco meses e algumas destas metas já estão sendo apuradas desde janeiro, sem que os funcionários pudessem tomar ações para mantê-las dentro dos valores desejados pela gestão.

Há outra grande preocupação neste momento, nesta proposta foi incluído pela empresa um indicador relacionado a ações trabalhistas que, segundo informações da assessoria jurídica do sindicato, pode resultar na anulação do contrato de PPR.

Enfim, é importante que todos tenham conhecimento de alguns pontos da proposta que foi encaminhada ao GAE para avaliação.

É necessário validar com o corpo funcional, pois não há convicção e nem tranquilidade quanto à proposta apresentada pela empresa para o PPR em 2020.

 

 

Nos vemos na assembleia virtual de 3ª feira (2/06), às 13h30min, na sala do Google Meet: https://meet.google.com/ica-akug-utc


Até lá!

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br