Nesta 3ª feira (11/06), às 13h30min, tem ASSEMBLEIA. Os principais temas são Campanha Salarial e mobilização para a greve geral de 14 de Junho

1 130
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCEMPA,

 

nesta 3ª feira (11/06), às 13h30min, teremos uma ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES no pátio da empresa. Na ocasião, trataremos da Campanha Salarial 2019/2020, do plano de saúde e da nossa participação na GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que ocorrerá na 6ª feira (14/06) em todo o país.

Vale lembrar que já se passaram 40 dias da nossa data-base, 1º de Maio, e até este momento a empresa ainda não se manifestou, sequer respondeu ao ofício enviado pelo sindicato. Leia AQUI

Nesta segunda-feira (10/06), colegas de empresas públicas e privadas farão uma assembleia centralizada às 13h em 2ª chamada, no sede do sindicato, para deliberar sobre a participação da categoria da TI gaúcha na GREVE GERAL que está sendo convocada pelas centrais sindicais e sindicatos de todo país para esta 6ª feira, 14 de Junho. Os que defendem os direitos dos trabalhadores e da população mais pobre sabem que, se não protestarmos AGORA pela manutenção da Aposentadoria e demais direitos, iremos perdê-los.

Sejamos nós, trabalhadores, os sujeitos de nossa própria história. Participe da assembleia, colega da PROCEMPA!

 

A pauta:

# Plano de Saúde
# Campanha Salarial
# Debate e mobilização para a Greve Geral contra a Reforma da Previdência

 

 

 

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DESTRÓI A PREVIDÊNCIA PÚBLICA E A APOSENTADORIA

Esta Reforma da Previdência aumenta as idades para se aposentar, acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição e destrói a previdência pública ao instituir a CAPITALIZAÇÃO, modelo em que os bancos, os que mais lucram com a crise, irão abocanhar o dinheiro dos trabalhadores sem garantir o devido retorno na hora da aposentadoria.

Quase 80% dos trabalhadores brasileiros ganham UM salário mínimo (hoje em R$ 998,00). Com a capitalização, estas pessoas, ao se aposentarem, correm sérios riscos de receber MENOS que um salário, conforme estudos de vários economistas. A proposta de reforma destrói a Previdência Pública e o direito à aposentadoria.

A Reforma da Previdência também não irá combater privilégios, já que nem os militares, nem seus filhos estão incluídos nesta reforma. Em relação aos políticos, a proposta apenas irá alterar a aposentadoria dos futuros, mantendo dos que já são.

E quem já está aposentado também será afetado, pois o benefício não será mais reajustado automaticamente e anualmente pela inflação. A reforma também acaba com a multa dos 40% do FGTS quando o trabalhador aposentado que está na ativa for demitido.

A reforma prejudica somente os trabalhadores e a população mais pobre e não mexe em privilégios e nem ajustará as contas públicas.

À luta pelos nossos direitos, colegas da PROCEMPA!

 

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA PROCEMPA
Nesta 3ª feira (11/06) – Às 13h30min
No pátio da empresa

A pauta:

# Plano de Saúde
# Campanha Salarial
# Greve Geral

 

 

À luta!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. Alessandro Giordano 11 junho, 2019 - 11:53 à 11:53

    Pq não é feito via internet?
    Associados acessam e votam, somo de TI ou não?

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br