Não à criminalização da luta! Todo apoio ao professor Altemir Cozer!

0 71
image_pdfimage_print

 

Altermir_jornal_sul21_guilherme santos
Altemir Cozer, em entrevista ao portal Sul 21. Crédito: Guilherme Santos/Sul21

 

 

O Sindppd/RS se solidariza ao professor da rede estadual e integrante da CSP-Conlutas, Altemir Cozer, preso pela Brigada Militar durante a GREVE GERAL de 30 de Junho em Porto Alegre. Altemir foi detido na Avenida Bento Gonçalves, quando vinha em caminhada após o piquete na Carris, que foi duramente reprimido pela Tropa de Choque com bombas de gás.

Não tem sido novidade que a cada investida dos governos para retirar direitos dos trabalhadores, a repressão tem sido a forma de tratar os que lutam para defender seus direitos. A votação na Assembleia Legislativa pela extinção das fundações, a tentativa de privatização da CEEE e da Sulgás, entre outras medidas do Governo Sartori no início de 2017, em que os trabalhadores levaram bombas de gás por uma semana, demonstrou muito bem como eles agem.

Na GREVE GERAL em 30 de Junho, a atitude truculenta da Brigada Militar seguiu a orientação do governo estadual de reprimir as manifestações contra as reformas Trabalhista e da Previdência. A prisão de Altemir e de outros 2 sindicalistas ocorreu no sentido de criminalizar as lideranças e causar medo nos demais manifestantes.

Não aceitaremos a criminalização da luta e nem dos que lutam! Enquanto parlamentares, como Aécio Neves, Rodrigo Loures, Geddel Vieira, e o próprio presidente Michel Temer, estão soltos em meio às várias denúncias e PROVAS de corrupção, os governos se utilizam da força policial para reprimir os trabalhadores que lutam por seus direitos.

 

Toda solidariedade ao professor e lutador Altemir! Na luta, sempre!

 

Veja moção de solidariedade do CPERS Sindicato: http://cpers.com.br/mocao-de-solidariedade-ao-professor-altemir-cozer/


Em entrevista, Altemir Cozer relata como ocorreu a prisão dele e a repressão da Brigada Militar:
http://www.sul21.com.br/jornal/professor-conta-como-foi-sua-prisao-na-greve-do-dia-30-e-passagem-pelo-presidio-central/


 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br