Na CSP-Conlutas existe outra posição em relação a condenação de Lula

4 325
image_pdfimage_print
 
Nestes últimos dias toda a classe trabalhadora está discutindo sobre os reflexos da decisão do STF e do juiz Sergio Moro em relação a condenação e prisão do Lula. O Sindppd/RS tem opinião sobre os fatos e vem constituindo uma posição juntamente com várias entidades sindicais combativas que atuam na CSP-Conlutas. Sempre tivemos posição de independência e ferrenhas criticas em relação aos governos do PT. Mas queremos chamar atenção para o fato de que a prisão do Lula, neste momento, não é para resolver o problema da Corrupção, pois dezenas de grandes corruptos a começar pelo Governo Temer e seus ministério, Aécio Neves e tantos outros estão soltos inclusive com a condescendência do STF. O que querem é fragilizar os poucos espaços democráticos que conquistamos e para isto estão passando por cima até da Constituição. Por isso divulgamos essa nota que tem uma posição categórica contra a farsa feita pelo poder judiciário na condenação de Lula.

Não é hora de fortalecer o discurso da direita e dos fascistas! É hora de lutas por direitos sociais e democrático!

 

 

WhatsApp Image 2018-04-06 at 13.01.09

 

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

4 Comentários

  1. Analista de TI 6 abril, 2018 - 16:05 à 16:05

    Primeiramente, por que Facista e o que é facista ?
    Sou de direita e defendo os direito dos trabalhadores.
    Quando vez o desconto sindical OBRIGATORIO, meu dinheiro não é tido como facista e burgues.
    Roubou a nação vai para cadeia, com seu discurso e governo populista.
    Que seja preso, Temer, Aécio, Luca, Gleise Hoffman e toda corja corrupta.
    Lugar de ladrão, seja de direita ou equerda é na cadeia.
    E quero ver se vocês irão publicar meu comentário ou irão censurar, como fazem sempre com todos na midia.
    Por via das duvidas, printei e colocarei nas redes sociais.

  2. Wesley 6 abril, 2018 - 17:40 à 17:40

    Os trabalhadores de determinada categoria têm muito em comum com seus colegas de profissão, sobretudo características e interesses profissionais. Sobre política, há uma dispersão do que é comum a todos, ou à maioria dos colegas.

    Alguns são de direita, outros são de esquerda, e muitos nem ligam para política. A melhor opção, nesse caso, é não utilizar o dinheiro da categoria para financiar este ou aquele governo. É ser imparcial, respeitar os que pensam de forma diferente.

    Achei infeliz esse posicionamento político em nome de toda uma categoria, dê o SEU posicionamento pessoal, não fale em nome dos outros.

    Att,

    Wesley Oliveira

  3. Estamos de Olho 10 abril, 2018 - 9:04 à 9:04

    O Sindicato deveria representar a pluralidade de pensamento dos trabalhadores de TI, e não apenas uma corrente política. Acredito nos sindicatos como representantes da categoria dos trabalhadores de TI, no entanto temos profissionais de todas as correntes políticas. Temos gente de direita, de esquerda, de centro… e nem todos acreditam na retórica do “golpe” e concordam e defendem o juiz Sérgio Moro e a Lava-Jato. Portanto, achei totalmente inadequado este posicionamento.

  4. Maria Oliveira da Silva 10 abril, 2018 - 19:30 à 19:30

    Não consigo entender que o argumento para defesa seja: “a prisão do Lula não vai resolver o problema da corrupção”. Recentemente meu tio foi assassinado em um assalto. Seu assassino está preso, mas isso não resolveu o problema da violência no Brasil. Pela sua lógica, então, minha família deveria pedir sua soltura? Me poupe, né!

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br