Cartaz GREVE GERAL_DESTAQUE

Na 2ª feira (10/06), às 13h: Assembleia para deliberar sobre a participação da TI na GREVE GERAL contra a Reforma da Previdência

0 142
image_pdfimage_print

 

Colegas da TI do RS,

Nesta 2ª feira (10/06), às 13h em segunda chamada, será realizada a ASSEMBLEIA GERAL da categoria para deliberar sobre a participação dos trabalhadores de TI do RS na GREVE GERAL  de 14 de Junho. Existe uma grande mobilização nacional em amplos setores da classe trabalhadora, colunistas de veículos da grande imprensa, dezenas de deputados da oposição e, inclusive, de até alguns apoiadores do governo e um ex-banqueiro. Todos dizem que NÃO deve ser aprovada esta Reforma da Previdência, pois ela destrói o direito dos mais pobres por meio da instituição da CAPITALIZAÇÃO, modelo em que os bancos, os que mais lucram com a crise, irão abocanhar o dinheiro dos trabalhadores sem garantir o devido retorno na hora da aposentadoria.

Quase 80% dos trabalhadores brasileiros ganham UM salário mínimo (hoje em R$ 998,00). Com a capitalização, estas pessoas, ao se aposentarem, correm sérios riscos de receber MENOS que um salário, conforme estudos de vários economistas. A proposta de reforma destrói a Previdência Pública e o direito à aposentadoria.

 

 

Vamos à luta! Venha para a ASSEMBLEIA GERAL DA TI nesta 2ª feira (10/06), às 13h, no Sindppd/RS!

Devido aos prazos legais exigidos pela legislação brasileira, faremos nesta 2ª feira (10/06), às 13h, no auditório do Sindppd/RS a ASSEMBLEIA GERAL para deliberar sobre a participação da nossa categoria na GREVE GERAL DE 14 DE JUNHO – CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. É nesta assembleia que decidiremos a nossa adesão à mobilização nacional. Após a deliberação, se a mesma for aprovada, temos que divulgar em jornal de grande circulação o aviso de greve com 72h de antecedência ao dia 14/06.

Vejam os prejuízos da Reforma da Previdência aos trabalhadores clicando neste link: 14 de Junho é dia de lutar por um dos nossos direitos mais valiosos: a aposentadoria

 

 

 

DURANTE A SEMANA TEREMOS ASSEMBLEIAS DE AVALIAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO NAS EMPRESAS E NOVA ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA

No decorrer da semana, se for aprovada a participação na GREVE GERAL, também realizaremos assembleias nas maiores empresas públicas de TI e uma do Setor Privado na sede do sindicato para avaliação e encaminhamentos sobre o 14 de Junho. No entanto, a DELIBERAÇÃO SOBRE A NOSSA PARTICIPAÇÃO será na ASSEMBLEIA DESTA 2ª FEIRA (10/06), às 13h, no Sindppd/RS.

Portanto, a participação de todos e de todas é muito importante. O momento de lutar pela Aposentadoria e pelos nossos direitos é AGORA, colegas da TI. Não delegue à sorte ou aos outros o que é nosso, pois poderemos perder e ficar sem. Sejamos, nós, os SUJEITOS da nossa própria história!

 

 

 

Abaixo, divulgamos  o edital da assembleia publicado nesta quinta-feira (6/06) no jornal Correio do Povo:

MODELO PARA IMPRESSÃO SINDPPD-RS.cdr

 

 
ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES DA TI
Pauta: deliberação sobre a participação na Greve Geral de 14 de Junho contra a Reforma da Previdência e informes sobre as campanhas salariais em andamento
Data: nesta 2ª feira (10/06)
Horário: às 13h
Local: no auditório do Sindppd/RS (Rua Washington Luiz, 186 – Centro Histórico – perto do Gasômetro – Porto Alegre/RS)

 

 

À luta!

 

 

Sindppd/RS

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br