PROCERGS – INFORMES SOBRE PPR 2017/2 e PPR 2018/1

2 291
image_pdfimage_print
 
Colegas da Procergs,
 
a Comissão de Trabalhadores e o Sindppd-RS, abrindo as mensagens em 2018 deseja a todos um ano repleto de realizações e alegrias. 
 
 
PPR 2017/2 e PPR 2018/1   
 
 
Acompanhamos atentamente o fechamento do PPR 2017/2 ocorrido ao final de dezembro de 2017,  também estivemos no mês de novembro procurando os monitores de alguns setores que estavam “preocupando” o atingimento de indicadores. Tudo isso para poder informar aos trabalhadores sobre o que receberão no mês de Abril em 2018, logo ali, de PPR. O atingimento dos Indicadores Globais, juntamente com os Setoriais em quase todos os setores da empresa vai garantir o recebimento INTEGRAL do valor do PPR para a grande maioria dos trabalhadores na Procergs. Os números estão sendo disponibilizados no site do PPR na intranet, e poderão ser vistos pelos trabalhadores em breve. Apenas um setor não atingiu o total dos indicadores (mesmo assim, este setor receberá proporcionalmente), para os demais o recebimento será do valor integral.  
 
Quanto ao PPR 2018/1  o mesmo não foi assinado, pois ainda estão sendo finalizados os debates sobre as metas a serem estabelecidas para este novo período que já esta em curso (1º semestre de 2018). Para variar a empresa quer “apertar” ainda mais estas metas, e todo o cuidado é pouco visto também estar em fase de transição dos membros eleitos na Comissão Mista. Um dificultador maior que está sendo contornado com muitas reuniões e debate entre os anteriores e novos componentes eleitos da Comissão do PPR. A eleição da comissão, também é um dos motivos do PPR 2018/1 ainda não estar assinado, pois logicamente atrasou os trabalhos até a conclusão do processo eleitoral. 
 
Seguiremos sempre acompanhando e na busca do aperfeiçoamento cada vez maior desta ferramenta, pois nossa preocupação sempre é de que TODOS os trabalhadores recebam o PPR ao final dos períodos, pois o PPR já é há tempos uma importante complementação da renda do trabalhador da PROCERGS. Também a cada episódio do PPR tentamos encaminhar nossa pauta (dos trabalhadores), que pede a distribuição de 2 salários integrais no PPR (hoje é 1 salário), a exemplo do praticado pela grande maioria das empresas de TI no RS, também pedimos a inclusão dos trabalhadores atingidos por doenças incapacitantes ao trabalho (hoje somente a licença maternidade é contemplada), pleiteamos a estabilidade provisória dos componentes da Comissão, entre outras demandas, bem como a distribuição igualitária do valor do PPR a todos os trabalhadores, como aprovado em assembleia. 
 
 
 
 
 
CT/Sindppd-RS
sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

2 Comentários

  1. Estamos de Olho 9 janeiro, 2018 - 16:21 à 16:21

    Espero que desta vez o PPR seja pago como deve ser, ou seja, em parcela única no mês de abril. Pois o PPR parcelado em 3x sem juros traz uma perda financeira para os trabalhadores. Se houver parcelamento, que pelo menos seja com juros e correção monetária.

  2. Marcos 23 abril, 2018 - 16:40 à 16:40

    PPR sendo pago em Abril e em 1x! Não podem reclamar agora… coitados!

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br