Informe da audiência sobre o uso das estações de trabalho
— 11 novembro, 2002 - 21:00 0 42Até o final desta semana, o Serpro se comprometeu em encaminhar para o Ministério do Trabalho e Fenadados, a resolução final sobre as diretrizes do monitoramento das estações de trabalho.
De acordo com a Fenadados, o Serpro não pode ferir preceitos constitucionais, principalmente no que se refere ao sigilo das correspondências.
Depois do recebimento dos textos, a Fenadados terá 30 dias para examinar e em seguida discutir com o Ministério do Trabalho.
A empresa informou em audiência com o Ministério do Trabalho e Fenadados que dois funcionários já foram punidos pelo uso indevido do correio eletrônico. Após a defesa de cada empregado, houve anulação da atitude repreensiva da Empresa em um dos casos. O segundo caso ainda estaria dentro do prazo de defesa.
Por enquanto, 40 funcionários não assinaram o Termo de Responsabilidade sobre a ciência das normas. A Empresa ainda não tomou nenhuma atitude.
Os aspectos jurídicos da questão também deverão ser analisados em audiência a ser marcada entre representação dos funcionários, Empresa e Ministério Público.
Fonte: Carolina Coronel/Imprensa Sindppd
A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.
Faça um comentário