WhatsApp Image 2022-08-11 at 13.52.20

GREVE no SERPRO: FENADADOS ingressa com dissídio coletivo junto ao TST. A GREVE continua!

0 245
image_pdfimage_print
 
A assessoria jurídica da FENADADOS ingressou com ação de dissídio coletivo de GREVE  junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) na manhã desta 2ª feira (29/08), representando todos os sindicatos em nível nacional. Os trâmites do dissídio podem ser acompanhados no site do tribunal pelo número 1000743-02.2022.5.00.0000
 
Na petição, a assessoria jurídica da federação relata o impasse da presente Campanha Salarial, na qual já se passaram 5 meses sem avanços nas rodadas de negociação.
Também denuncia a atitude ilegal da direção da empresa, que efetuou os descontos dos dias de GREVE dos trabalhadores e das trabalhadoras durante a paralisação, que ainda prossegue em todo o país, e citou as condutas antissindicais e de assédio praticados pelo SERPRO.
 
Em breve, deve ser marcada uma reunião de conciliação entre as partes, mediada pelo TST, para tratar do dissídio e da GREVE. Caso não haja acordo, a ação irá a julgamento. Sobre os dias parados em pedido liminar para suspensão do desconto, aguardamos posicionamento do tribunal, o que deve ocorrer logo.
 
O dissídio coletivo é um dos passos do nosso movimento e NÃO O FIM DELE! Ou seja, precisamos seguir firmes e fortes na GREVE para que o TST dê um encaminhamento mais rápido para a ação. Pedimos encarecidamente aos colegas que ainda não pararam, que ENTREM NA GREVE AGORA! Sempre é momento de lutar pelos nossos direitos! Os trabalhadores e as trabalhadoras, que entram na 3ª semana de GREVE, precisam do apoio e da ajuda de todos e de todas! Quantos mais pararmos, mais pressão colocamos sobre a empresa e mostramos nossa importância e nosso valor!
 
Nos encontramos nesta 3ª feira (30/08), das 9h às 11h, na SALA UNIFICADA DA GREVE para informes e organizarmos a paralisação, que é justa e necessária! 
 

 

OLTs e sindicatos da FNI

* Publicado no BLOG da FNI

 

Tagged with: , , , ,
sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br