171005greve_procergs_DESTAQUE

Greve na Procergs tem 80% de adesão. À luta!

0 256
image_pdfimage_print

 

A greve dos trabalhadores da PROCERGS (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul) está encerrando a semana com 80% de adesão. A paralisação é forte em Porto Alegre e na Regional Santa Maria.

Tivemos importantes adesões de colegas, mas precisamos de ainda mais. Ainda tem gente trabalhando lá dentro. Precisamos que TODOS OS TRABALHADORES venham pra fora! Quanto mais formos, mais forte será nossa GREVE e maiores são as chances de pressionarmos pela negociação. Porque até agora, nem a direção da PROCERGS, nem o Governo Sartori procuraram os funcionários para tratar das nossas reivindicações e da Campanha Salarial.
A empresa e o governo querem nos ganhar no cansaço, mas não conseguirão. Estamos firmes na nossa luta!

 

Portanto, na SEGUNDA-FEIRA (9/10), nossa GREVE continua. Estaremos com o piquete montado em frente à sede da empresa a partir das 8h. Vemos todos e todas lá!

 

 

 

Informações sobre a nossa GREVE:

 

TRABALHADORES EXIGEM REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO DEVIDA DESDE O ANO PASSADO

Os trabalhadores da PROCERGS entraram em greve na terça-feira (3/10). Reivindicamos o reajuste de 7,3% nos salários e nos benefícios. Deste índice, 2,56% referem-se às perdas com a inflação deste ano (data-base 2017/2018). Outros 4,53% são a reposição da inflação da Campanha Salarial do ano passado, quando a direção da empresa e o Governo Sartori pagaram apenas a metade do INPC, comprometendo-se a pagar a outra metade neste ano – o que, agora, não estão querendo.

Também não aceitamos a retirada de direitos que constam no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) proposta pelo governo estadual e pela direção da PROCERGS. A Campanha Salarial 2017/2018 ainda é em defesa da empresa pública de TI (Tecnologia da Informação) e contra o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa propondo um plebiscito sobre a privatização ou federalização de órgãos e empresas públicas, entre elas a PROCERGS.

 

 

O QUE É A PROCERGS

A PROCERGS tem 1.100 trabalhadores em todo o RS e é responsável por programar e manter diversos sites e serviços online de secretarias e de órgãos estaduais, entre eles os sistemas Tudo Fácil, do DETRAN, da Polícia Civil e da Brigada Militar, agendamento de consultas pelo SUS da Secretaria Estadual de Saúde e arrecadação da Secretaria da Fazenda.

A empresa é nacionalmente reconhecida pelo serviço prestado em soluções “e-gov”, tendo sido muito premiada pela criação da NFe (nota fiscal eletrônica), que hoje é implementada nos demais estados e municípios brasileiros.

 

À luta!

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br