GREVE NA PROCERGS: Sindppd/RS pressiona governo estadual por negociação

0 224
image_pdfimage_print

 

190902greveprocergs_dia4a

 

A GREVE dos trabalhadores da PROCERGS chega ao 4º dia bastante forte. Conforme levantamento da própria direção da empresa, a adesão é grande, sendo que em alguns setores quase a totalidade dos colegas aderiu. No interior, trabalhadores de Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo e Alegrete prosseguem paralisados.

Frente à falta de iniciativa do GAE e da direção da empresa em buscar uma alternativa para a greve, o Sindppd/RS oficiou a direção da PROCERGS agora à tarde (2/09) para cobrar a retomada das negociações. Afinal, desde que a paralisação iniciou, a empresa e o governo apenas procuraram o sindicato para negociar o contingenciamento de greve. No entanto, nenhum comentário em relação a buscar uma solução para a greve, pois é esta a forma de resolver todos os problemas e dar um fim ao impasse.

 

CLIQUE AQUI para ver o ofício do sindicato

 

A paralisação está bastante forte e tem se mantido assim, portanto se a ideia da direção da PROCERGS e do governo estadual era de nos matar no cansaço, esta postura apenas irá piorar a situação. Assim como a saída também não é contratar empresas para dar conta das demandas no desenvolvimento, no banco de dados e de backup, entre outros, para driblar esta justa GREVE dos trabalhadores, segundo o papo que anda circulando na rádio-corredor. Primeiro, que esta medida é ilegal e é refutada pela Lei de Greve; segundo, que sairá mais caro aos cofres do Estado, do que atender às reivindicações da categoria, indignando ainda mais os trabalhadores e a população.

O que resolve a GREVE é sentar e negociar, direção da PROCERGS e governo estadual! Os trabalhadores da PROCERGS já deixaram bem claro o que eles não aceitam. Vamos à negociação!

 

Colegas da PROCERGS: sigamos UNIDOS e FORTES em nossa GREVE, agora mais do que nunca! É a nossa força que irá pressionar a direção da empresa e o governo a negociarem! Nesta 3ª feira (3/09), todo mundo no piquete em frente à sede, a partir das 8h!

 

190902greveprocergs_dia4c190902greveprocergs_dia4h

190902greveprocergs_dia4d190902greveprocergs_dia4e

190902greveprocergs_dia4g190902greveprocergs_dia4f

 

Na 6ª feira (30/08), colegas da sede fizeram um almoço coletivo, o famoso “salchipão”. E na manhã de hoje (2/09), trabalhadores compareceram em peso no piquete em frente à empresa em Porto Alegre (RS). Fotos da sede são dos colegas André Lucca e Flávio Falcão. Na última foto à direita, colegas da Regional Alegrete (RS).

 

 

PIQUETE DA GREVE DA PROCERGS – Campanha Salarial 2019/2020
A partir das 8h
Em frente à sede em Porto Alegre (fica no Largos dos Açorianos, s/nº – ao lado da Escola Técnica Parobé, no Centro Histórico)

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br