GREVE NA PROCERGS: Queremos resolver o impasse, mas sem perder direitos!

0 620
image_pdfimage_print

 

A 2ª semana de GREVE dos trabalhadores da PROCERGS dá prosseguimento às negociações iniciadas no final da semana passada. Ontem (9/09) no final da tarde, o Sindppd/RS e a CT PROCERGS tiveram reunião com a direção da empresa e com governo estadual. A representação dos trabalhadores buscou o diálogo, mas sempre preservando a defesa dos principais direitos do Acordo Coletivo (ACT).

A direção da PROCERGS/governo, por sua vez, mostrou disposição em tratar de alguns pontos, mas não abre mão de outros. Das 12 questões abordadas, constam pendências mais fortes em 5.

Na manhã desta 3ª feira (10/10), foi a vez da mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Porto Alegre. A direção da PROCERGS e o governo estadual prosseguiram intransigentes em não garantir formas para a reposição da inflação e em retirar o anuênio/ quinquênio. Foi encaminhada uma nova reunião de negociação entre as representações dos trabalhadores e a direção da PROCERGS na 4ª feira (11/09), às 12h, na sede da empresa.

 

 

OS TRABALHADORES CONTINUAM UNIDOS E, A NOSSA GREVE, MUITO FORTE. Vamos resistir!

A GREVE dos trabalhadores da PROCERGS prossegue muito forte neste 12º dia de paralisação. Os setores da sede, em Porto Alegre, estão praticamente “às moscas”. No interior, seguimos paralisados nas regionais Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo e Alegrete (RS).

Já a direção da PROCERGS e o governo de Eduardo Leite (PSDB) apostam, ainda, na queda de braço com os trabalhadores. Não reconhecem publicamente os impactos da GREVE na empresa, mas pedem contingência a todo momento.

A direção da PROCERGS e o governo estadual estão fazendo um esforço ENORME, não para resolver a GREVE e nem negociar as reivindicações dos trabalhadores, mas sim para desmobilizá-la. Esta postura mostra a intransigência  da empresa e do governo para com a categoria e a própria empresa pública de TI PROCERGS.

Os trabalhadores da PROCERGS estão dispostos a solucionar o impasse, mas irão resistir a abrir mão dos DIREITOS. Vão continuar ignorando a categoria e pagando pra ver, PROCERGS e governo estadual?

Nossa GREVE está bastante forte e coesa, e assim precisa permanecer, colegas da PROCERGS. Aos que ainda não aderiram à paralisação, um lembrete: vocês também serão impactados pela luta que estamos fazendo aqui fora, portanto, venham com a gente!

 

COLEGA GREVISTA: qualquer dúvida ou pedido de contingência, leve ao comando de GREVE. Nos vemos no piquete em frente à sede da empresa, a partir das 8h!  

À luta!

 

 

190909greve_procergs_passo fundo190909greve_procergs_santa maria
Colegas das regionais de Passo Fundo (à esq.) e de Santa Maria (à dir.)

 

 

PIQUETE DA GREVE DA PROCERGS – Campanha Salarial 2019/2020
A partir das 8h
Em frente à sede em Porto Alegre (fica no Largos dos Açorianos, s/nº – ao lado da Escola Técnica Parobé, no Centro Histórico)

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br