CARD_identidade procergs_DESTAQUE1

Greve na Procergs: nesta 6ª feira (12/02), tem mais mediação no TRT. Até quando vai ficar no impasse, Procergs?

0 312
image_pdfimage_print

 

Nesta 6ª feira (12/02), às 15h30min, ocorre mais uma mediação entre a direção da PROCERGS, governo estadual e Sindppd/RS no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para tratar do impasse da renovação do ACT (Acordo Coletivo) e, consequentemente, da GREVE. A audiência foi sugerida pelo sindicato na petição feita junto ao tribunal na 4ª feira (10/02), quando protocolou a nova proposta que foi referendada pela assembleia dos trabalhadores ainda na terça.

Esta é mais uma oportunidade para a direção da PROCERGS e o governo estadual darem fim ao impasse que impuseram na campanha salarial ao quererem tirar direitos dos trabalhadores. A proposta do Sindppd/RS leva em consideração as propostas já construídas pelo TRT e pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) nas mediações e mantém os direitos do Acordo Coletivo, garantindo o debate sobre o ATS (anuênio e quinquênio) com a direção da empresa e do governo.

Ou seja, é uma oferta que mesmo frente à intransigência da empresa e do governo ainda nos dispomos ao diálogo porque queremos manter nossos direitos e nosso Acordo Coletivo, mas nos preocupamos e temos responsabilidade para com a PROCERGS pública.

 

 

Relembramos a proposta dos trabalhadores:

# Criação de uma comissão paritária (com representação da empresa e dos trabalhadores) imediatamente após o fim da greve para discutir os impactos e apresentar possíveis alternativas sobre o ATS em JULHO/2021, quando iniciar as negociações da próxima data-base;

# Quitar os dias parados com o que a PROCERGS deve da retroatividade da reposição salarial e nos benefícios desde 1º de JULHO de 2019;


# Além dos outros itens contidos na proposta construída pelos mediadores na audiência de 26 de Janeiro, quais sejam:

Manutenção do ATS e negociação real na data-base julho de 2021;
Reajustes salarial e dos benefícios de 2018/2019 (3,31%) pago em Janeiro/2021, e o de 2019/2020 (2,35%) pago em Julho/ 2021;
Vigência do ACT (Acordo Coletivo) de 6 meses;
Renovação das demais cláusulas do acordo.

 

 

O fim da GREVE depende do avanço da direção da PROCERGS e do governo estadual na mediação desta 6ª feira (12/02). Sabemos que nossa paralisação está muito forte e impacta nos serviços prestados pela empresa ao governo e seus órgãos, bem como à população. Mesmo em GREVE, estamos mantendo os serviços essenciais em ativa porque sabemos da importância da TI e da PROCERGS ao estado do Rio Grande do Sul. Já está passando da hora da direção da empresa e do governo reconhecerem a importância da empresa pública de TI dos gaúchos!

 

AOS COLEGAS QUE NÃO ESTÃO EM GREVE: esta 6ª feira (12/02) será mais um dia marcante na luta pelos nossos direitos e em defesa da PROCERGS pública. Paralise, para pressionar as chefias e o governo por um acordo.

 

AOS COLEGAS GREVISTAS: abriremos a SALA DA GREVE às 8h30min. Vamos lotar a sala desde cedo para mostrar nossa força e que queremos avanços no impasse da renovação do nosso Acordo Coletivo!

 

Sigamos na luta, que é justa!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br