GREVE NA PROCERGS: Negociação na 6ª feira (6/09) e nova mediação no TRT em 10 de Setembro. A GREVE CONTINUA!

0 273
image_pdfimage_print

 

Nesta 5ª feira (5/09), estamos completando 1 semana de GREVE na PROCERGS. Nossa paralisação prossegue forte e tendo mais adesões de colegas nas regionais de Caxias do Sul e de Passo Fundo (RS). Quem ainda não parou, dá tempo de engrossar nosso movimento, que é justo e legítimo! Vem pra GREVE!

 

CLIQUE AQUI para ver um vídeo bem bacana sobre a primeira semana da GREVE na PROCERGS. Está na página do Facebook do sindicato, ajude a divulgar!

 

Após 1 semana inteira de paralisação, tivemos a primeira mediação no TRT (Tribunal  Regional do Trabalho) para tratar do impasse da GREVE. A reunião no tribunal foi longa, levando 1h30min. A partir da lista de alterações que o governo quer fazer no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), o desembargador Ricardo Fraga, vice-presidente do TRT, elencou de 6 a 7 itens que considera gerar menor impacto aos trabalhadores, os quais serão tratados numa mesa de negociação entre direção da empresa, GAE (governo estadual) e representação da categoria nesta 6ª feira (6/09), às 16h, na sede da empresa em Porto Alegre (RS). Entre estes itens, estão a alteração na data de pagamento, clausular no acordo coletivo o fim da incorporação das FGs e o auxílio-alimentação para os trabalhadores afastados por doença.

 

CLIQUE AQUI para ver a ata da mediação no TRT

 

O REAJUSTE SALARIAL E DOS BENEFÍCIOS e a retirada dos anuênios e quinquênios, vistos como assuntos de maior impacto aos trabalhadores pelo TRT, serão tratados numa próxima mediação, marcada para esta 3ª feira (10/09), às 8h, no tribunal na Capital.

 

 

A GREVE PROSSEGUE, COLEGAS DA PROCERGS!

A paralisação está forte e assim deve permanecer! Apenas a pressão da GREVE dos trabalhadores levará a alguma negociação, seja em mesa direto com o governo estadual, seja no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Nossa GREVE é justa e necessária, pois o governo estadual se posicionou, desde o início da Campanha Salarial, de forma bastante INTRANSIGENTE, negando-se a pagar as perdas com a inflação (3,31%, INPC) e querendo retirar vários direitos do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Só quis impor perdas aos trabalhadores, jogando nas nossas costas toda a responsabilidade pela crise financeira do Estado!

A luta para manter o que é nosso precisa continuar. Sigamos firmes! Todos no piquete nesta 6ª feira (6/09), a partir das 8h! Juntos, somos fortes!

 

 

NÃO CEDA À PRESSÃO DAS CHEFIAS. CONTINGÊNCIA É  COM O SINDICATO!

O governo estadual não reconhece publicamente o impacto da forte GREVE na PROCERGS, mas está desde 3ª feira (3/09) pedindo que colegas grevistas voltem a trabalhar para resolver incidentes e outras demandas. Todos os pedidos estão sendo analisados com responsabilidade e, até agora, sendo atendidos pelo comando de greve e pelo Sindppd/RS.

Está na hora de o governo estadual reconhecer na prática a importância dos trabalhadores da PROCERGS, negociando de uma vez o impasse da GREVE.

Aos colegas GREVISTAS: não ceda à pressão de chefia e nem a pedido de whats. Qualquer contingência deve ser negociada entre a empresa e o sindicato, então se receberem alguma convocação, não atendam e repassem ao comando de greve. Home office também é GREVE, portanto não façam serviço de casa. Contatem o comando!

 

 

 

Abaixo, fotos do 7º dia de GREVE na PROCERGS:

 

190905piquete_7_lp190905TRT_edit_1_lp

190905TRT_edit_2_lp190905TRT_edit_3_lp

190905TRT_edit_4_lp190905TRT_edit_5_lp

190905TRT_edit_6_lp
Fotos do piquete na sede e da mediação no TRT em Porto Alegre (RS). Crédito: Lucas Pitta

 

 

190905caminhada_9190905caminhada_10

190905caminhada_11
Caminhada da sede ao TRT e mediação. Fotos do colega Sérgio.

 

 

PIQUETE DA GREVE DA PROCERGS – Campanha Salarial 2019/2020
A partir das 8h
Em frente à sede em Porto Alegre (fica no Largos dos Açorianos, s/nº – ao lado da Escola Técnica Parobé, no Centro Histórico)

 

 

Sindppd/RS 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br