GREVE NA PROCERGS: lugar de TRABALHADOR é aqui fora para fortalecer nossa paralisação e pressionar a direção por uma solução rápida. Vem pra rua!

0 96
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCERGS,

nossa GREVE está bastante forte. Chegamos ao TERCEIRO dia de paralisação com cerca de 80% dos trabalhadores de braços cruzados aqui fora da empresa em Porto Alegre. No interior, a Regional Santa Maria está em GREVE. Temos notícias também de que os técnicos da Regional Passo Fundo paralisados e, em Alegrete, tem operação tartaruga.

 

No entanto, nós queremos e precisamos MAIS. PRECISAMOS QUE OS TRABALHADORES QUE AINDA ESTÃO DENTRO DA EMPRESA PARALISEM E VENHAM PARA A GREVE. PRECISAMOS QUE OS COLEGAS QUE VÃO CORRENDO ATENDER PROCEDIMENTOS A PEDIDO OU POR PRESSÃO DA CHEFIA, NÃO FAÇAM MAIS ISSO.

 

Sabemos que a PROCERGS e os serviços prestados por esta importantíssima empresa pública de TI, que é tão almejada pelos empresários do setor privado de TI, dependem pesadamente de seus TRABALHADORES. Somos nós que nos preocupamos verdadeiramente com a PROCERGS e com os serviços prestados por ela à população gaúcha. Não estes que estão governando e nem a maioria das chefias, que no fundo voltam a olhar para os seus umbigos, pensando apenas em seus altos salários e em suas FGs.

É por nos preocuparmos com a PROCERGS e com os serviços de TI que estamos AQUI FORA, EM GREVE. Até o momento o Governo Sartori não nos procurou, como sempre faz, apostando que cansemos logo e desistamos da paralisação.

No entanto, não arredaremos o pé porque nossa luta pelos nossos direitos e em defesa da PROCERGS PÚBLICA é legítima! A força dos trabalhadores está em nossa UNIÃO, por isso cada um AQUI FORA É IMPORTANTÍSSIMO e FORTALECE A GREVE.

O momento é de vir aqui para fora e botar pressão na direção da empresa e no governo. Queremos e precisamos de TODOS AQUI FORA. Não tivemos nenhum retorno do governo e da direção da PROCERGS desde o início da greve! Hoje de manhã (5/10), em um debate no piquete da GREVE em frente à sede, o presidente da AFOCEFE Sindicato (dos técnicos tributários do RS), Carlos De Martini, mostrou com dados que o governo do RS tem dinheiro sim, mas que este é destinado a isenções fiscais para empresas, para pagar os juros da dívida pública, para anunciar nos veículos de comunicação etc. E não para os trabalhadores!

Lugar de TRABALHADOR é AQUI FORA da empresa, colega da PROCERGS. Até quando vai ficar aceitando o jogo da empresa e abrindo mão dos seus próprios direitos? Vem pra luta!

 

 

Municipários de Porto Alegre e trabalhadores da PROCERGS em GREVE: tamo junto!

 vídeo_face
Familiar de um colega da PROCERGS, a trabalhadora municipária de Porto Alegre gravou um vídeo de apoio à nossa GREVE e lembrou, muito bem, que a luta dos trabalhadores pelos seus direitos (sejam do estado, do município e de qualquer outra esfera) é legítima. Veja lá na página do sindicato no Facebook: https://www.facebook.com/sindppd

 

 

Em uma bonita caminhada na tarde dessa quinta-feira (5/10), os trabalhadores do município da Capital gaúcha saudaram o piquete da GREVE da PROCERGS quando passaram pela Avenida Loureiro da Silva, em direção à Câmara de Vereadores. Nós também nos solidarizamos aos municipários, que estão entrando em GREVE nesta quinta-feira (5/10) contra o arrocho e o parcelamento de salários e contra os ataques de direitos pelo prefeito Marchezan Jr.

A força dos trabalhadores está na UNIÃO e na LUTA, independente de que categoria seja.

Municipários de Porto Alegre e demais trabalhadores: tamo junto! Vamos nos unir!

 

 

AGENDA DO PIQUETE DE GREVE PARA ESTA SEXTA-FEIRA (6/10)

CT PROCERGS e Sindppd/RS estarão na frente da empresa a partir das 8h

Às 10h >> teremos um debate com a Assessoria Jurídica do sindicato sobre as Campanhas Salariais e os impactos da Reforma Trabalhista

Caso chova muito, o bate papo da CT e do Sindppd/RS com os trabalhadores grevistas fica transferido para SEGUNDA-FEIRA (9/10), às 10h  

À luta!

 

 

Abaixo, fotos de colegas da CT PROCERGS e do Sindppd/RS do painel de manhã com a AFOCEFE, do piquete e do encontro entre os municipários e os grevistas da PROCERGS:

 

Debate com AFOCEFE (crédito: Assessoria de Comunicação/ AFOCEFE)

171005greve_procergs_demartini

 

 

Encontro com os municipários

171005greve_procergs_2171005greve_procergs_8

171005greve_procergs_1

171005greve_procergs_9171005greve_procergs_11

171005greve_procergs_12171005greve_procergs_7

 
Regional Santa Maria em GREVE

Regional STA MAria

 

 

Piquete da PROCERGS em Porto Alegre

171005greve_procergs_3

171005greve_procergs_4171005greve_procergs_5

171005greve_procergs_6171005greve_procergs_10

 

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br