CARD_nfe procergs_DESTAQUE

Greve na Procergs: empresa e governo mantêm impasse em mediação no TRT. A greve continua!

0 337
image_pdfimage_print

 

Na tarde dessa 6ª feira (12/02), um pouco antes da mediação, representantes do Sindppd/RS se reuniram com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, com o coordenador do GAE, sr. Jatene, o presidente da PROCERGS, José Antônio Leal, e com outros componentes do governo para tratar do impasse na renovação do ACT (Acordo Coletivo) e da greve. A reunião foi intermediada pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL), que também esteve presente (foto abaixo – crédito: Assessoria de Comunicação do gabinete da deputada Luciana Genro).

 

210212audiencia_casa civil_1

 

 

O debate foi muito proveitoso e importante, pois demonstramos a importância da PROCERGS e ressaltamos que o impasse pode ser resolvido se entendermos que o fim da GREVE é o melhor caminho para a empresa e para seus trabalhadores. A representação dos trabalhadores pediu que o governo avalie a abertura de uma comissão paritária para debater sobre o ATS (anuênio e quinquênio) e que se faça uma negociação efetiva, apontando alternativas concretas para a manutenção dos direitos dos trabalhadores.

A posição final dos representantes do governo na reunião foi de retomar a avaliação deles sobre a GREVE e o impasse nas negociações após a mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que aconteceu logo a seguir.

 

 

MEDIAÇÃO NO TRT SEM AVANÇO

Já na mediação, nenhuma novidade. A representação da empresa e do governo estadual/GAE seguiram mantendo a mesma proposta apresentada de acabar com o ATS (anuênio e quinquênio) e mexer em outras cláusulas do Acordo Coletivo. Em relação aos dias parados da GREVE, prosseguem com o indicativo de descontar todos os dias.

A representação dos trabalhadores reafirmou a proposta que protocolamos nesta semana, que estabelece diálogo em relação ao ATS com a criação da comissão paritária, mantém os direitos do Acordo Coletivo e troca o retroativo da reposição salarial pelo pagamento dos dias parados dos grevistas.

Uma nova mediação ficou marcada para 23 de Fevereiro. Os trabalhadores, a CT e o sindicato seguem abertos à negociação. O que querem provar a direção da PROCERGS e o governo estadual ao se manterem intransigentes ao impor a retirada de direitos e a não pagar o que devem aos trabalhadores? Até quando deixarão o governo, os órgãos e secretarias e a população sem a totalidade dos serviços de qualidade prestados pela PROCERGS e seus trabalhadores?

O fim do impasse e da GREVE dependem da direção da PROCERGS e do governo estadual.

 

 

MAIS DO QUE NUNCA, A GREVE CONTINUA FIRME E FORTE, COLEGAS! SIGAMOS NA LUTA, QUE É JUSTA E NECESSÁRIA!

Esta reunião de hoje com a Casa Civil apenas ocorreu porque a PARALISAÇÃO dos trabalhadores está FORTE, impactando nos serviços, e está muito focada na manutenção dos nossos direitos e na defesa da PROCERGS pública.

Não podemos enfraquecer nossa GREVE, pois corremos o risco de perder os direitos do Acordo Coletivo e mais um pouco. O momento exige que todos e todas nos mantenhamos FIRMES na luta e na GREVE! E para quem não aderiu, ainda tem tempo de se juntar a nós e fazer a diferença!

Chamamos todos e todas a lotarem a SALA DA GREVE na 4ª feira (17/02), às 14h. Vamos repassar informes mais detalhados sobre a mediação e sobre a reunião com o governo.  Nos fortaleceremos no debate coletivo e, juntos, discutir os passos da nossa luta.

À luta, sempre!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br