190913assembleia_procempa_final da greve_DESTAQUE

Greve na Procempa mantém direitos do Acordo Coletivo

0 211
image_pdfimage_print


Categoria encerrou paralisação na 6ª feira (13/09), após aprovar proposta da direção da PROCEMPA.

Os trabalhadores da PROCEMPA aceitaram a proposta apresentada pela direção da empresa na reunião de negociação na 6ª feira (13/09), dando fim à GREVE, que já durava quatro dias. A decisão foi tomada pela categoria na 6ª feira à tarde, em uma assembleia que contou com cerca de 110 trabalhadores. Os colegas retornaram ao trabalho hoje (16/09).

Com a GREVE, a categoria conquistou a manutenção de todas as cláusulas do atual ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) que a direção da PROCEMPA e a prefeitura municipal queriam alterar e tirar. O reajuste salarial e dos benefícios e os 4 dias da paralisação ficaram para negociação na próxima data-base. A solução parcial conquistada pelos trabalhadores, de forma bastante rápida, teve a ver com a imensa força da GREVE, foi uma das mais participativas. Os colegas saem com atendimento em parte da sua pauta e sabem que, em 2020, vamos ter que ir à luta novamente.

Os trabalhadores estão há 3 anos consecutivos sem reposição DAS PERDAS nos salários e benefícios. Pelo que parece, o prefeito Marchezan Jr. (PSDB) pretende passar toda a sua gestão sem reajustar os salários e os benefícios dos servidores públicos. A intransigência tem sido uma marca da atual gestão da prefeitura municipal, que se nega até mesmo a receber e a negociar com os trabalhadores do município. Tanto é que tivemos que buscar o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para ajudar na mediação.

Ao não pagar nem mesmo o reajuste, o Governo Marchezan Jr. joga nas costas dos trabalhadores a conta da crise. Enquanto isso, a PROCEMPA vai para mais um ano com lucro e com um imensa economia no seu custeio, especialmente pelo arrocho salarial imposto à categoria. Em 2020 vai ter GREVE por reposição salarial sim, basta de intransigência e desrespeito!

 

Repercussão do fim da GREVE na mídia

Jornal Correio do Povo:
https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/servidores-da-procempa-encerram-greve-ap%C3%B3s-acordo-1.366160

Portal Baguete:
https://www.baguete.com.br/noticias/17/09/2019/termina-a-greve-na-procempa

Site do jornalista Felipe Vieira:
http://felipevieira.com.br/site/procempa-negociacao-entre-empresa-e-trabalhadores-encerra-greve/ 

 

 

 

190913assembleia_procempa_final da greve1190913assembleia_procempa_final da greve2

190913assembleia_procempa_final da greve3190913assembleia_procempa_final da greve4

190913assembleia_procempa_final da greve5
Crédito: Carlos Osório

 

 

CONTRIBUA COM O SINDPPD/RS: NÃO SE OPONHA À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL!

Foi aprovado, na assembleia, a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL de 1,5 % dos salários, a ser descontada nos salários de Outubro. Este valor é recolhido uma única vez pelo Sindppd/RS no encerramento das campanhas salariais e serve para ajudar a pagar os custos com edital em jornais, assessoria jurídica, logística do sindicato no piquete etc.

Além da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, a ÚNICA forma de arrecadação do Sindppd/RS são as mensalidades dos trabalhadores sindicalizados, no valor de 1% do salário-base, descontadas mensalmente dos salários. A assistencial é muito importante, mas o que mantém mesmo o Sindppd/RS em funcionamento é a contribuição dos TRABALHADORES SINDICALIZADOS.

Conforme sempre fazemos, abriremos em breve o prazo para que os colegas que não estão convencidos possam se opor à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL. No entanto, pedimos que reflitam bem, pois foi com a organização dos trabalhadores da PROCEMPA, junto com o Sindppd/RS, que mantivemos os direitos que constam no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).

 
Não se oponha à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL. E sindicalize-se, colega da PROCEMPA.

 

Sindicato forte é o que tem o trabalhador junto! Venha com o Sindppd/RS!

 

 

Sindppd/RS
* Post atualizado em 18/09/2019 para colocar os links da repercussão na mídia

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br