GREVE do SERPRO – Breve relato sobre a reunião da Coordenação da Campanha Salarial com a representação da empresa

0 198
image_pdfimage_print

 

A reunião desta 6ª feira (26/08) iniciou às 16h e foi bastante rápida, em torno de 20 minutos. Perguntamos para a empresa se estava confirmado o desconto dos dias de greve, tendo em vista não termos, até agora, o registro da ata da 6ª reunião em que eles informaram o desejo de proceder os descontos em meio à paralisação e, também, o fato de que na manhã de hoje os trabalhadores acessaram seus contracheques e lá constavam os descontos. A representação do SERPRO se manifestou dizendo que, sobre a ata, ainda não tinha a liberação do diretor Andre Sucupira para encaminhar à FENADADOS e que, em relação aos descontos dos dias de greve, ainda não havia uma posição definitiva sobre o assunto.

Cobramos insistentemente uma posição da empresa sobre os tais descontos, mas eles se esquivaram de dar uma resposta definitiva e disseram que queriam saber qual era a nossa posição para levar para a direção do SERPRO.

A representação dos trabalhadores reafirmou a posição de que não ocorra nenhum desconto dos dias parados e pela renovação de todo o Acordo Coletivo, com a recomposição salarial do período. Vale informar que ficou visível que a empresa não quer assumir que vai proceder os descontos, pois foi pega de surpresa ao fugir do seu controle o acesso a essas informações, quando na verdade ela queria surpreender os trabalhadores em greve liberando os contracheques no final de semana.

Em relação ao DISSÍDIO COLETIVO, a coordenação da campanha salarial informa que toda a documentação necessária para o ingresso do processo no TST (Tribunal Superior do Trabalho) já foi encaminhada à assessoria jurídica da FENADADOS. Aguardamos o ingresso do mesmo a qualquer momento.

Começaremos a próxima semana na SALA NACIONAL DA GREVE na 2ª feira (29/08), das 9h às 11h. Chame os colegas das equipes, a luta prossegue! Precisamos de todos e de todas para avançarmos!
 
 

 

Sindppd/RS e Sindpd/SC (FNI), FENADADOS e sindicatos filiados

 

*Notícia publicada no BLOG da FNI

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br