GREVE DA PROCERGS: A luta do Coletivo está aqui fora! Vem pra GREVE, colega!

0 220
image_pdfimage_print

 

171003piquete_procergs_PRIMEIRO_dia1

 

A adesão dos trabalhadores da PROCERGS neste primeiro dia de GREVE está muito forte. Vários setores da sede da empresa e no prédio do IPE em Porto Alegre (RS) estavam praticamente vazios, com poucos colegas trabalhando. Também temos notícias de que os trabalhadores da Regional Santa Maria, na região central gaúcha, estão PARALISADOS!

Essa forte GREVE dos trabalhadores teve como resposta da direção da empresa, nesta terça-feira (3/10), uma circular que proíbe a entrada dos colegas grevistas nas dependências da PROCERGS. O motivo, segundo o ofício, é para não atrapalhar os que estão trabalhando, não afetando assim os interesses “coletivos”.

Essa afirmação da direção da PROCERGS é bastante contraditória! Afinal, a direção da empresa e o Governo Sartori não estão ferindo os interesses do COLETIVO, dos trabalhadores, quando se negam a pagar o que nos devem (e nos prometeram informalmente!) desde o ano passado? Quando querem tirar direitos conquistados pelos trabalhadores após ANOS DE MUITA LUTA, como a exclusão do vale-farmácia (o que afeta diretamente quem recebe menos) e a cláusula 35, que altera o PAD (Processo Administrativo Disciplinar), podendo abrir brechas para demissões à revelia na PROCERGS?

 
E você, colega que ainda está trabalhando: qual interesse COLETIVO que está defendendo? O interesse que a direção da empresa e o Governo Sartori dizem querer conservar?

 

171003piquete_procergs_PRIMEIRO_dia2171003piquete_procergs_PRIMEIRO_dia3

 
Os interesses dos trabalhadores que estão fazendo a GREVE em busca do que lhes é de direito são COLETIVOS, não apenas no âmbito da PROCERGS, mas de toda a sociedade gaúcha. Somos nós, trabalhadores, os mais preocupados com a situação da empresa e do serviço público de TI prestado por ela a todo o estado e, inclusive, ao país.

Neste momento, nosso lugar é AQUI FORA, colega da PROCERGS. Quanto mais formos, mais força demonstraremos à direção da empresa e ao Governo Sartori e mais chances teremos de resolver a Campanha Salarial em breve.

Não estamos para brincadeira. Nossa luta é legítima e séria!
Vem pra luta! Vem pra GREVE!

 
GREVE NA PROCERGS – Piquete em frente à empresa
Nesta QUARTA-FEIRA (4/10) – A partir das 8h
A GREVE é em frente à empresa!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br