210125ATO_greve procergs_DESTAQUE

Grande ato em apoio à GREVE na Procergs tem participação de centrais sindicais e parlamentares

0 303
image_pdfimage_print

 

Mais de 230 pessoas participaram do ato em apoio à GREVE e  em defesa da PROCERGS PÚBLICA realizado na tarde desta 2ª feira (25/01) pelo Google Meet. Estiveram presentes trabalhadores grevistas da PROCERGS e de outras empresas públicas de TI, diretores do Sindppd/RS, representantes de sete centrais sindicais e parlamentares. Postamos prints do ato no final deste texto

 

Foi uma atividade muito significativa, no dia em que os trabalhadores chegam ao 6º dia da paralisação e, também, véspera da mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para tratar do impasse da campanha salarial.

União foi o que perpassou por todas as manifestações dos convidados. Tanto os sindicalistas quanto os parlamentares ressaltaram a firmeza dos trabalhadores da PROCERGS em ir à luta para manter os direitos do Acordo Coletivo (ACT). Também criticaram os governos federal, estadual e de Porto Alegre, que se aproveitam da crise econômica e da pandemia do coronavírus para retirar direitos, não reajustar os salários e benefícios dos trabalhadores e, ainda, atacam as empresas públicas (com destaque às de TI/ Tecnologia da Informação) numa clara intenção de desmontá-las e, até mesmo, privatizá-las.

Os representantes sindicais e parlamentares se colocaram junto na luta dos trabalhadores e irão ajudar a divulgar a GREVE na PROCERGS.

Os trabalhadores grevistas aproveitaram o ato para apresentar a empresa aos convidados, falando dos sistemas e serviços mantidos pela empresa. A PROCERGS está capilarizada em todo o Estado do Rio Grande do Sul, presente na Saúde, Segurança, Educação, Fazenda, interligando os diversos órgãos de governo entre si e conectando o governo estadual diretamente ao cidadão, tanto em Porto Alegre quanto no interior. Ainda presta importante serviço da NF-eletrônica (nota fiscal) para 15 estados do Brasil.

Por parte das centrais sindicais, participaram: Lucia Mendonça (Intersindical); Claudio Luis Correa da Silva (Força Sindical); Sergio Arnoud (CSB); Rodrigo Marques (CGTB); Fabricio Dias Loguercio (CTB); Claudir Nespolo (CUT) e Rejane de Oliveira (CSP-Conlutas). Érico Correa, do SINDICAIXA, representou o Fórum de Luta por Direitos e Liberdades Democráticas.

Entre os parlamentares, estiveram presentes os vereadores Matheus Gomes, Karen Morais, Roberto Robaina e Pedro Ruas (PSOL) e Leonel Radde (PT); a deputada estadual Luciana Genro (PSOL); a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL). A deputada estadual Juliana Brizola (PDT) não pôde participar, mas enviou manifesto que foi lido durante o ato em apoio à greve dos trabalhadores e reforçando seu compromisso em defesa da empresa pública. O gabinete da vereadora Laura Sito (PT) acompanhou o ato. O vereador Airto Ferronato (PSB) e o deputado estadual Pompeo de Mattos (PDT) também estão juntos nesta luta, mas não puderam estar presentes no ato.

 

 

 

NESTA 3ª FEIRA (26/01), TEREMOS A MEDIAÇÃO NO TRT. CONCENTRAÇÃO TOTAL DOS TRABALHADORES NA SALA DA GREVE!

Nesta 3ª feira (26/01), às 10h30min, acontece a audiência virtual entre as representações dos trabalhadores, da direção da PROCERGS e do governo estadual (GAE) mediada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Estaremos com a sala da GREVE aberta das 8h30min às 11h, mas não daremos o informe das 10h devido à reunião. Mesmo assim, é importante que os colegas fiquem concentrados na sala para mostrar nossa mobilização, ainda mais durante a mediação. Link será enviado por email

À tarde, a sala será reaberta normalmente às 14h. O informe da mediação será dado às 15h.

Seguimos na luta, colegas, que é justa! Vamos lotar a sala da GREVE nesta 3ª feira, a partir das 8h30min!

 

GREVE DOS TRABALHADORES DA PROCERGS – DIA 7
Nesta 3ª feira (26/01/21) – a partir das 8h30min
Link será enviado por email

 

 

# A seguir, prints do ato de hoje:

210125ato_greve procergs

210125ATO_greve procergs_claudio_forca sindical210125ATO_greve procergs_claudir_cut

À esquerda, Claudio Luis Correa da Silva (Força Sindical) e, à direita, Claudir Nespolo (CUT)
210125ATO_greve procergs_fabricio_CTB210125ATO_greve procergs_rodrigo marques_cgtb

À esquerda, Fabricio Dias Loguercio (CTB) e, à direita, Rodrigo Marques (CGTB)

 

210125ATO_greve procergs_rejane_conlutas210125ATO_greve procergs_sergio arnoud_CSB

À esquerda, Rejane de Oliveira (CSP-Conlutas) e, à direita, Sergio Arnoud (CSB)

210125ATO_greve procergs_mendonca_intersindical210125ATO_greve procergs_erico correa

À esquerda, Lucia Mendonça (Intersindical) e, à direita, Érico Correa, do representou o Fórum de Luta por Direitos e Liberdades Democráticas

 

 

 

210125ATO_greve procergs_vera210125ATO_greve procergs_karen
210125ATO_greve procergs_radde
210125ATO_greve procergs_robaina
210125ATO_greve procergs_matheus gomes210125ATO_greve procergs_pedro ruas
210125ATO_greve procergs-15210125ATO_greve procergs_melchionna
Da esquerda à direita, de cima para baixo: Karen Morais, Leonel Radde,
Roberto Robaina, Matheus Gomes, Pedro Ruas, Luciana Genro e Fernanda Melchionna

 

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br