Entidades e sindicatos lançarão fórum em defesa da Justiça do Trabalho

0 27
image_pdfimage_print

 

WhatsApp Image 2019-01-30 at 09.10.40

 

No dia 7 de Fevereiro, será lançado o Fórum Institucional de Defesa da Justiça do Trabalho (FIDEJUST). Um ato público irá marcar o lançamento, que ocorrerá às 17h, no Plenário Milton Dutra (avenida Praia de Belas, 1.100), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), em Porto Alegre. O Sindppd/RS apoia a iniciativa.

A criação do FIDEJUST foi definida no início de Janeiro, em reunião do Fórum de Relações Institucionais do TRT4. Na mesma ocasião, ficou definida a realização do grande ato público ocorrido no dia 21 de Janeiro, em frente às varas trabalhistas, parte de uma mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho.

O evento de lançamento é aberto a toda a comunidade. Com atuação no âmbito estadual, o FIDEJUST coordenará e desenvolverá a comunicação digital de todas as ações de valorização, fortalecimento e defesa da Justiça do Trabalho como ramo especializado do Poder Judiciário.

 

Ameaça de extinção

O lançamento do Fórum de Defesa da JT é uma resposta às reiteradas ameaças à Justiça do Trabalho. O risco de extinção da instituição, que já era real com o governo de Michel Temer (MDB), tem se tornado maior com o novo governo. Jair Bolsonaro (PSL) já declarou sua intenção de extinguir a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho (MPT), bem como de aprofundar a reforma trabalhista aprovada durante o governo anterior.

Frente a esse cenário, os trabalhadores já têm se mobilizado, como nos atos do dia 21 de Janeiro, e voltarão às ruas em 5 de Fevereiro, em Brasília, em uma manifestação unificada nacional.

 

* Com informações do site do Sintrajufe/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br