Home / Geral / Noticias / Dia do Trabalhador: nesta 4ª feira (1º/05), tem mobilização em Porto Alegre em defesa da Aposentadoria e da Previdência Social. À luta! Participe!
Dia do Trabalhador: nesta 4ª feira (1º/05), tem mobilização em Porto Alegre em defesa da Aposentadoria e da Previdência Social. À luta! Participe!
1º DE MAIO:ATO PÚBLICO EM DEFESA DA APOSENTADORIA E PELOS NOSSOS DIREITOS
Nesta 4ª feira (1º/05)
#Concentração na Rótula das Cuias: a partir das 14h (a Rótula das Cuias é próxima ao Anfiteatro Pôr do Sol, às margens do Guaíba, no centro de Porto Alegre)
#Caminhada em direção à Usina do Gasômetro: 15h
Colegas da TI,
neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, as principais centrais sindicais do país estarão unidas contra a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro. Em Porto Alegre, ocorrerá um ATO PÚBLICO na 4ª feira (1º/05), com concentração às 14h na Rótula das Cuias, perto do Anfiteatro Pôr do Sol (às margens do Guaíba), no centro da Capital. De lá, sairemos em caminhada em direção ao Gasômetro.
Aprovadas a Reforma Trabalhista e a liberação irrestrita da terceirização, a Reforma da Previdência é o último elemento do tripé para acabar com os direitos dos trabalhadores brasileiros.
A realidade nos mostra que a destruição dos direitos só piora a vida dos trabalhadores, pois nem a Reforma Trabalhista, nem a liberação da terceirização reduziram o desemprego, que passa da casa dos 13 milhões – sem contar as pessoas que já desistiram de retornar ao mercado de trabalho. E os poucos empregos gerados ainda são com salários mais baixos e precarizados, resultado das mudanças da Reforma Trabalhista.
A Reforma da Previdência chega para completar este ciclo, atingindo diretamente nosso futuro e o sustento de milhares de famílias pobres e que necessitam dos benefícios da assistência social. Ao mesmo tempo em que penaliza trabalhadores e os mais pobres, a proposta de reforma pouco ou não mexe em privilégios de algumas categorias, dos militares e nem dos parlamentares.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA é o FIM da Aposentadoria e da Previdência Social
Se a proposta da Reforma da Previdência passar, teremos que trabalhar bem mais e receberemos menos; e muitos, talvez, não consigam nem se aposentar. A reforma ainda altera o regime para Capitalização, que destrói tudo o que conhecemos de Previdência Pública. A exemplo do que aconteceu no Chile a partir de 1980, e também na Colômbia e no México, irá beneficiar apenas os bancos e as grandes empresas.
Veja vídeo do Sindppd/RS sobre o tema:
A aposentadoria é o maior direito que cada trabalhador e trabalhadora adquire em toda a sua vida. Não abra mão! Vamos à luta!
1º DE MAIO: ATO PÚBLICO EM DEFESA DA APOSENTADORIA E PELOS NOSSOS DIREITOS
Nesta 4ª feira (1º/05)
#Concentração na Rótula das Cuias: a partir das 14h (a Rótula das Cuias é próxima ao Anfiteatro Pôr do Sol, às margens do Guaíba, no centro de Porto Alegre)
#Caminhada em direção à Usina do Gasômetro: 15h
Colegas, O Sindppd/RS está efetuando o pagamento dos trabalhadores beneficiados com a ação judicial contra a empresa IOS Informática. A empresa não pagou corretamente as diferenças salariais e no auxílio alimentação referentes à CCT 2015/2016 (Convenção Coletiva de Trabalho). Alertamos que alguns valores a serem recebidos são bem baixos. Por isso, sugerimos que os…
O Sindppd/RS está efetuando o pagamento aos trabalhadores e trabalhadoras beneficiadas na ação judicial contra a empresa CANTU, STANGE & CIA LTDA – EPP. Processo número 0020114-03.2016.5.04.0732 Os valores são referentes a diferenças de auxílio-alimentação que não foram pagas pela empresa aos trabalhadores e trabalhadoras. Abaixo, divulgamos os nomes dos beneficiados e da beneficiada…
Em assembleia realizada na semana passada, os trabalhadores da BB Tecnologia (BBTS) aprovaram o envio de ofício do Sindppd/RS para a empresa cobrando uma posição em relação ao valor da IUVP, que não foi reajustado. Em resposta a este ofício a empresa, por meio da superintendência e coordenação regional sul da BBTS, realizou uma…
Os trabalhadores e as trabalhadoras da PROCERGS realizaram a assembleia de abertura da Campanha Salarial 2022/2023 na tarde dessa 5ª feira (19/05). Cerca de 150 colegas participaram da reunião, realizada ainda de forma online, já que boa parte da empresa está em trabalho remoto. O ponto mais debatido foi o da pauta de…
Uma chapa de trabalhadores e de trabalhadoras se inscreveu para as eleições à CT PROCERGS (comissão de trabalhadores) Gestão 2022/2024. O período de inscrição se encerrou ontem (11/05). Conforme previsto no calendário eleitoral, divulgamos hoje (12/05) a chapa inscrita. As eleições ocorrerão de forma virtual, com votação via formulário eletrônico do Google (GoogleForms), entre…
Cumprimento da Convenção Coletiva ocorreu após intensa negociação do Sindppd/RS com a empresa. Os cerca de 400 trabalhadores da empresa ADP Brasil no Rio Grande do Sul obtiveram uma importante conquista recentemente: passaram a ter direto ao pagamento da rubrica quinquênio, direito previsto na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) do Setor Privado aqui …
Colegas da ADP Brasil, O Sindppd/RS convoca todos os trabalhadores e as trabalhadoras da empresa que laboram no Rio Grande do Sul e que, em 30/11/2021, contavam com pelo menos 5 anos completos de serviço para a ADP Brasil a participarem da ASSEMBLEIA que ocorre nesta 5ª feira (5/05/2022), às 9h30min (em 1ª convocação)…
O 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, será marcado por um ato político e cultural neste domingo, em Porto Alegre (RS). Será das 10h às 13h, junto ao Espelho d’Água, no Parque da Redenção, na Capital. No ato, haverá um momento ecumênico, manifestações das centrais sindicais e partidos políticos e apresentações…
Colegas da PROCEMPA, A CT (comissão de trabalhadores) e o Sindppd/RS estão organizando a Campanha Salarial 2022/2023. Construímos uma pré-pauta de reivindicações, a partir da do ano passado, acrescentando temas relativos à luta contra o desmonte da PROCEMPA. Disponibilizamos esta pauta indicativa para que seja avaliada pelos colegas. Aceitamos sugestões de exclusão, alteração, complementação ou…
Colegas da BB TECNOLOGIA, Em cumprimento da Cláusula 55ª do Acordo Coletivo de 2020, o Sindppd/RS informa que o prazo para oposição à contribuição assistencial inicia hoje (4ª feira, dia 5 de Janeiro) e prossegue até 24 de Janeiro de 2022. O valor da contribuição será de meio dia de trabalho, em torno de…
A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito.
SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.
Faça um comentário