Dia do Trabalhador: nesta 4ª feira (1º/05), tem mobilização em Porto Alegre em defesa da Aposentadoria e da Previdência Social. À luta! Participe!

0 126
image_pdfimage_print

 

1º DE MAIO: ATO PÚBLICO EM DEFESA DA APOSENTADORIA E PELOS NOSSOS DIREITOS

Nesta 4ª feira (1º/05)

# Concentração na Rótula das Cuias: a partir das 14h (a Rótula das Cuias é próxima ao Anfiteatro Pôr do Sol, às margens do Guaíba, no centro de Porto Alegre)

#
Caminhada em direção à Usina do Gasômetro: 15h

 

 

Colegas da TI,

neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, as principais centrais sindicais do país estarão unidas contra a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro. Em Porto Alegre, ocorrerá um ATO PÚBLICO na 4ª feira (1º/05), com concentração às 14h na Rótula das Cuias, perto do Anfiteatro Pôr do Sol (às margens do Guaíba), no centro da Capital. De lá, sairemos em caminhada em direção ao Gasômetro.

Aprovadas a Reforma Trabalhista e a liberação irrestrita da terceirização, a Reforma da Previdência é o último elemento do tripé para acabar com os direitos dos trabalhadores brasileiros.

A realidade nos mostra que a destruição dos direitos só piora a vida dos trabalhadores, pois nem a Reforma Trabalhista, nem a liberação da terceirização reduziram o desemprego, que passa da casa dos 13 milhões – sem contar as pessoas que já desistiram de retornar ao mercado de trabalho. E os poucos empregos gerados ainda são com salários mais baixos e precarizados, resultado das mudanças da Reforma Trabalhista.

A Reforma da Previdência chega para completar este ciclo, atingindo diretamente nosso futuro e o sustento de milhares de famílias pobres e que necessitam dos benefícios da assistência social. Ao mesmo tempo em que penaliza trabalhadores e os mais pobres, a proposta de reforma pouco ou não mexe em privilégios de algumas categorias, dos militares e nem dos parlamentares.

 

 

REFORMA DA PREVIDÊNCIA é o FIM da Aposentadoria e da Previdência Social

Se a proposta da Reforma da Previdência passar, teremos que trabalhar bem mais e receberemos menos; e muitos, talvez, não consigam nem se aposentar. A reforma ainda altera o regime para Capitalização, que destrói tudo o que conhecemos de Previdência Pública. A exemplo do que aconteceu no Chile a partir de 1980, e também na Colômbia e no México, irá beneficiar apenas os bancos e as grandes empresas.

 

 

Veja vídeo do Sindppd/RS sobre o tema:

 

 

 

A aposentadoria é o maior direito que cada trabalhador e trabalhadora adquire em toda a sua vida. Não abra mão! Vamos à luta!

 

 

1º DE MAIO: ATO PÚBLICO EM DEFESA DA APOSENTADORIA E PELOS NOSSOS DIREITOS

Nesta 4ª feira (1º/05)


#
Concentração na Rótula das Cuias: a partir das 14h (a Rótula das Cuias é próxima ao Anfiteatro Pôr do Sol, às margens do Guaíba, no centro de Porto Alegre)


#
Caminhada em direção à Usina do Gasômetro: 15h

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br