serpro_geral_DESTAQUE

DESMONTE E PRIVATIZAÇÃO DO SERPRO: ASSEMBLEIA NESTA 6ª (23/08), às 10h!

0 299
image_pdfimage_print


Colegas do SERPRO e PSEs da Receita Federal,

como já deve ser do conhecimento de todos e de todas, as empresas SERPRO e DATAPREV foram incluídas nessa 4ª feira (21/08), oficialmente pelo Governo Bolsonaro, na lista de estatais para serem privatizadas pelo PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).

Há anos as duas empresas vêm sofrendo um processo de desmonte e de precarização, que se acelerou em 2017, com a liberação da terceirização nas áreas fim. E a partir do Governo Bolsonaro, a iniciativa de desmonte vem sendo intensificada de forma assustadora.

Em apenas 8 meses de governo, no SERPRO, temos notícias de contratação de assessores externos, possibilidade de fechamento de Regionais, início de procedimento de terceirização no desenvolvimento de sistemas, contratação de estagiários em grande número com possível desvio de finalidade e, por último, um programa de desligamento de trabalhadores em geral, que não se limita aos aposentados. A ideia está clara: desmontar (ou até mesmo acabar) com a estatal SERPRO e repassar os serviços mais interessantes e lucrativos à iniciativa privada.

Ontem mesmo, o Sindppd/RS e demais sindicatos e OLTs da FNI divulgaram um texto que sugerimos ser o ponto de partida da ASSEMBLEIA DA REGIONAL PORTO ALEGRE, a qual realizaremos nesta 6ª feira (23/08), às 10h, em frente ao prédio. Se alguém ainda não leu, segue o link: http://www.sindppd-rs.org.br/serpro-alerta-serpro-em-processo-de-desmonte-e-com-risco-de-privatizacao-e-necessario-e-possivel-resistir/

O objetivo da ASSEMBLEIA é debatermos, no COLETIVO DOS TRABALHADORES DO SERPRO, esse processo de desmonte, o risco iminente de privatização da estatal e o que faremos no RS e a nível nacional para resistirmos a este grande ataque!

Se algum colega achava que a privatização e o possível FIM DO SERPRO ERA UM ALARMISMO, agora tem a “prova” de que tudo isso PODE SER REAL: O FIM DOS NOSSOS EMPREGOS E O FIM DA EMPRESA ESTATAL DE TI QUE PRESTA UM SERVIÇO SÉRIO E COMPROMETIDO À POPULAÇÃO BRASILEIRA. O governo e os empresários interessados na TI não estão brincando!

A posição do Sindppd/RS, como sempre, é a de ORGANIZAR A LUTA PARA RESISTIR. Mas o conjunto dos trabalhadores do SERPRO precisam estar junto nessa!


Então, todos e todas à ASSEMBLEIA!

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO SERPRO – Não ao desmonte e à privatização!
Nesta 6ª feira (23/08) – às 10h
Em frente à Regional Porto Alegre (RS)

PAUTA:
– Debate sobre o desmonte e o risco iminente de privatização do SERPRO
– Encaminhamentos

 

À luta,

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br