190826assembleia_serpro_privatizacao_DESTAQUE

Desmonte e Privatização do SERPRO: a luta e o reconhecimento começam por nós!

1 123
image_pdfimage_print

 

Mais de 100 trabalhadores da Regional Porto Alegre atenderam à convocação do Sindppd/RS e participaram da assembleia dessa 6ª feira (23/08) em Porto Alegre (RS). Todos se mostraram bastante apreensivos com as ações de desmonte que vêm sendo tomadas pela direção da empresa, as quais estão diretamente relacionadas à inclusão do SERPRO na lista de estatais a serem privatizadas pelo governo federal.

A ação mais recente foi o comunicado emitido pela Receita Federal, principal cliente da empresa, de que estava suspendendo os serviços prestados pelo SERPRO até esta 2ª feira (26/08) – que logo a seguir, prorrogou a prestação dos serviços por mais um mês.

A assembleia foi um momento muito importante, em que os trabalhadores puderam caracterizar, coletivamente, as ações internas da direção do SERPRO para reduzir o número de funcionários via plano de desligamentos, precarização com a contratação em massa de estagiários e via terceirização do desenvolvimento, possível fechamento de regionais e, por fim, a privatização. É um pacote que está sendo imposto pela direção da empresa e pelo governo federal para  repassar os serviços de TI à iniciativa privada (sem nenhuma garantia dos nossos empregos) e o fim da empresa SERPRO como conhecemos hoje, que garante a soberania em TI, a continuidade dos serviços, a confiabilidade e o desenvolvimento do país.

A constatação dos colegas é de que a situação é MUITO GRAVE. Mas também lembramos que já vivenciamos momentos semelhantes em outros governos, e resistimos. Portanto, é possível resistir sim a mais este ataque!

Só que pra isso, a iniciativa tem que partir dos TRABALHADORES, colegas do SERPRO no Rio Grande do Sul. Precisamos da participação em peso de TODOS e de TODAS! O ataque é GRANDE, mas podemos resistir mais uma vez! E devemos fazê-lo por nossos empregos e pela manutenção do SERPRO PÚBLICO!

 

 

 

ASSEMBLEIA DELIBEROU CAMPANHA NACIONAL EM DEFESA DO SERPRO E DA DATAPREV. Vamos nos organizar!

A assembleia na Regional Porto Alegre discutiu várias propostas, a fim de compor uma Campanha Nacional em defesa do SERPRO e da DATAPREV. O Sindppd/RS está também em contato com os sindicatos da FNI e com a FENADADOS, trabalhando em várias ações em comum.

 

O que os colegas aprovaram na assembleia:


AÇÕES:

# Realizar assembleias nos estados  para discutir e deliberar sobre as ações a serem implementadas em defesa do SERPRO, da DATAPREV e da COBRA (BBTS). Fazer o que foi realizado na década de 90, quando o Governo FHC (Fernando Henrique Cardoso) pretendia privatizar;

# Abaixo-assinado nacional para ser entregue em Brasília. Somarmo-nos ao já feito pela FENADADOS;

# Articulação política para realizar audiências públicas nos estados, encerrando com uma audiência na Câmara dos Deputados. Já tem contato da Fenadados para preparar;

# Carta aberta para distribuir aos parlamentares, imprensa e outros espaços. RS está em contato com assessoria para ajudar nisso. Construir, também, um documento com informações sobre a importância dos serviços prestados, com exemplos;

# Buscar imprensa para das publicidade às ações e para divulgar a importância das empresas como patrimônio da sociedade;

# Intensificar a defesa das empresas nas redes sociais (criar uma página);

# Criar um slogan de impacto para colocar nos materiais;

# ATOS em frente às regionais do SERPRO e nos principais prédios da DATAPREV, onde for possível. Em Porto Alegre, está indicado a data de 9 de Setembro em frente ao SERPRO. Convidar parlamentares de todos os partidos políticos  a se fazerem presentes. Esta ação aproxima os parlamentares das empresas, ajudando-os a entender o que somos e mobilizar as nossas bases;

# Participar da audiência pública que acontece em 29 de Agosto na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal. Estarão, nesta audiência, o presidente do SERPRO e a presidente da DATAPREV.

 

Além disso, tomar as medidas jurídicas cabíveis.

 

 

190826assembleia_serpro_privatizacao_1190826assembleia_serpro_privatizacao_2

190826assembleia_serpro_privatizacao_3190826assembleia_serpro_privatizacao_4

 

 

O momento é de UNIDADE dos colegas do SERPRO e da DATAPREV em todo o país! À luta!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. Bento Matos 4 setembro, 2019 - 12:12 à 12:12

    Hilda Dobal uma lutadora! Meus sentimentos a família SERPRO

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br