191205assembleia_procempa_DESTAQUE

Desmonte da Procempa: luta prossegue em 2020. Sigamos mobilizados!

0 138
image_pdfimage_print

 

Conquistamos uma vitória pontual nessa 4ª feira (11/12), mas bem importante frente a tantos ataques pesados contra os trabalhadores e as empresas públicas, especialmente as de TI. Na reunião do colégio de líderes ocorrida na Câmara Municipal na manhã de 4ª feira, ficou definido que o PLE 032/19 não iria à votação em 2019, sendo retomado em Fevereiro/2020, quando a Casa voltasse do recesso. Também foi deferido o pedido de audiência pública, a acontecer no próximo ano, após o retorno dos vereadores.

Mais uma vez, a organização e a luta dos trabalhadores rende frutos. Graças à rápida mobilização dos trabalhadores da PROCEMPA e à divisão de tarefas entre a CT PROCEMPA, o sindicato e os colegas, conseguimos, em 2 semanas, contatar vereadores em defesa da empresa pública, montar um documento técnico, protocolar pedido de audiência pública e fazer duas visitas à Câmara para pressionar contra o projeto do Executivo.

E o mais importante: a participação em peso dos trabalhadores em nossas assembleias, nas reuniões e no mutirão de visitas na Câmara de Vereadores fez a diferença, pois a força do nosso movimento depende do envolvimento de cada um e de cada uma.

 

 

Nosso desafio é não nos desmobilizarmos. Segue a luta em 2020!

No entanto, nada está garantido, pois o PLE 032/19 prosseguirá seu trâmite a partir de Fevereiro de 2020. A Câmara Municipal estará com nova liderança, que será o vereador Reginaldo Pujol (DEM), então teremos que retomar o diálogo iniciado neste ano com os vereadores da base do Governo Marchezan. Também é um ano de eleições municipais, o que não impede que a parte interessada no desmonte da PROCEMPA acelere a votação do projeto.

O que queremos dizer com isso é que não podemos nos desmobilizar e nem “baixar  a guarda”. Precisamos permanecer em alerta e organizados; fazer uma boa audiência pública, com a participação de bastante gente, especialmente dos trabalhadores da PROCEMPA. Queremos fazer um bom material informativo para divulgar o que faz a PROCEMPA e os sérios impactos que o desmonte da empresa acarretaria à prefeitura municipal e à população de Porto Alegre (RS). Estamos também preparando um manifesto em defesa da PROCEMPA PÚBLICA para ser assinado por entidades e solicitamos reunião com o presidente da empresa.

Há tarefas para todas e todos, temos que dividi-las entre nós e nos preparar para a peleia de 2020, que logo reiniciará. Procure a CT PROCEMPA e o Sindppd/RS, vamos juntos!

 

À luta, sempre!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br