DBServer: trabalhadores e trabalhadoras rejeitam oferta da empresa e constroem nova contraproposta

0 394
image_pdfimage_print

 

Cerca de 130 pessoas trabalhadoras da DBServer participaram de assembleia virtual realizada na sexta-feira passada (18/11) para tratar da Campanha Salarial 2022/2023.

A grande maioria dos presentes e das presentes externou sua frustração com a proposta apresentada pela direção da DBServer, que traz reajuste salarial e dos benefícios somente pelo INPC (6,46%) e um dayoff no mês do aniversário. Afinal a empresa, assim como o setor da TI em geral, tem fortalecido os negócios, especialmente no último período.

Além disso, as pessoas trabalhadoras comentaram que o reajuste pelo INPC não recupera a perda real que tiveram em seus ganhos.

A assembleia rejeitou, por 98 votos, a proposta da empresa; somente 9 votos foram favoráveis à proposta da DBServer. Também debateu e aprovou uma contraproposta que será apresentada à direção da empresa, em que reivindica aumento real, além da reposição das perdas com a inflação, e algum ajuste no vale refeição (como a redução na participação dos trabalhadores ou receber durante as férias).

O sindicato já comunicou o resultado à direção da empresa e está agendando a próxima mesa de negociação para o decorrer desta semana. Aguardamos que a diretoria da DBServer reavalie a conjuntura de uma forma mais realista e apresente uma nova proposta que dialogue com as reivindicações decididas em assembleia.   

À luta!

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br